segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Impotente III

Significa que a população já não mais confia no aparelho estatal e que diante de tanta violência, resolveu adotar a pena de talião. Isso é perigosíssimo e é a desconstituição da autoridade estatal. O povo já não mais aguenta ser refém da marginalidade. Estamos diante de uma pena de morte tranversa e caminha perigosamente para a adoção oficial desse instituto extremo.

Impotente II

Maioria esmagadora dos ouvintes absolveu os policiais. O que isso significa?

Impotente

A Rádio Difusora fez uma enquete hoje acerca do que os ouvintes achavam sobre a execução de dois adolescentes ontem pela polícia.

Emblemático

De Gaudêncio Torquato, um dos maiores jornalistas do Brasi: "Deus, perdoe-me por um sentimento q não consigo abafar: queria ver trancafiados falsos profetas. Gente que ganha dinheiro com a fé do Povo!"

Terror

Estive hoje na DEFUR e senti de perto o drama do sistema carcerário no país. È difícil o sujeito sair dali regenerado. È um cenário horrendo.

Irreversível

Continuo a pensar que a construção da nossa BR é um fato irreversível e que a força de nosso povo coroará nosso sonho.Com a força do nosso povo haveremos de realizá-lo. Só depende de nossa luta.

Professor Josafá

Certamente que o lançamento do livro do professor JOsafá Inácio será um sucesso de público. Josafá é um patrimônio cultural de Upanema e isso devemos celebrar. Ademais, é gente boa, carismático, um lord na verdadeira acepção da palavra.

D4 news

Muito bom o blog do professor Dário Alecsandro. Além de levar entretenimento, instiga a inteligência do leitor. Aliás, professor, ainda estou tentando responder àquele questionário.

IPEM II

Pelo menos um aspecto positivo povoa nessa corrupção desenfreada: o fato de que as instituições estão tendo mecanismos eficientes de descobrí-la, diversamente do que ocorria na ditadura militar, onde a roubalheira era jogada pra baixo do tapete. As instituições hoje no Brasil estão se consolidando dia a dia como independentes, o que não deixa de ser um alento para os brasileiros.

IPEM

O Rio Grande do Norte amanheceu com mais um episódio lamentável envolvendo membros do IPEM acusados de corrupção passiva.

Ajuda

O Fluminense ontem deu uma ajuda substancial para tornar o campeonato brasileiro mais emocionante, haja vista que uma vitória do coringão o distanciaria muito das demais equipes.

Saudosismo

Aliás, quarta-feira temos uma oportunidade ímpar de ver a seleção canarinha jogar com jogadores que somente jogam no Brasil. Eu sou um notalgista e tenho muitas saudades da seleção que jogava com jogadores de times exclusivos de nosso futebol.

Exemplo II

Pois bem. O Brasil saiu desacreditado e com uma equipe modesta reunia poucas chances de se classificar para os jogos olímpicos. No final, com uma garra indescritível,o time conseguiu ir à final e se classificar para as olimpíadas. Esse fato poderia servir de exemplo para a nossa seleção brasileira de futebol, pois é visível a falta de motivação de alguns medalhões que jogam no exterior.

Exemplo

Os jogadores de Basquete, Nênem Varejão e Leandrinho, todos da NBA e consagrados, rejeitaram peremptoriamente disputar os jogos classificatórios pelo Brasil na disputa para ir às olimpíadas.