terça-feira, 25 de outubro de 2011

Inadequada

Acho no momento bastante inadequadas as declarações de Robinson Faria de que vai trabalhar agora para unir as oposições no Rio Grande do Norte, o mesmo grupo de quem Robinson se considerava traído.

Coca

O general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante militar da Amazônia, fez uma revelação a um grupo de senadores.

Contou que o Brasil convive com o risco de deixar a condição de rota internacional de cocaína para virar um produtor da droga.

A foto lá do alto mostra um laboratório de refino de cocaína encravado na selva amazônica.

Segundo o general, as policiais do Brasil e do Peru detectaram coisa pior: uma grande área de produção de coca na fronteira entre os dois países( fonte: blog do Josias). É um cenário preocupante.

Presunção de Inocência

È por essas e outras que sou amante do Princípio Constitucional da Presunção de Inocência, ou seja, ninguém deve ser considerado culpado até o trânsito em julgado.

Sem provas

Apesar de ter dito que tinha provas das acusações contra o Ministro Orlando Silva, o delator deste não levou uma única prova para o seu depoimento na Polícia Federal.

Inconsciente

O deputado Paulo de Tarso Fernandes declarou que estava embriagado ao agredir pessoalmente o casal Carlos Augusto e Rosalba Ciarlini, amigos de longa data.

Grotesca III

Aliás, a postura mais equilibrada foi a da presidente Dilma Rousseff, a despeito dos grandes líderes ocidentais estarem comemorando a mutilação de Gadaffi, a presidente disse que não era aceitável comemorações em cima de um cadáver. A presidente a cada dia que passa me impressiona por seu equilíbrio e a defesa intransigente dos direitos humanos.

Grotesca II

Independentemente de suas posturas como líderes, Sadan Hussein, Osama Bin Laden e Gadaffi foram sumariamente executados e tiveram seus corpos execrados publicamente.

Grotesca

A exposição pública da execução sumária de Muammar Gadaffi foi grotesca. Aliás, os EUA através do presidente Barack Obama têm usado execuções de líderes como troféus.

Reforma II

Existe essa necessidade, uma vez que a prefeita deverá contemplar àquelas pessoas que migraram do grupo de oposição, assim como também as que não resistiram ao "canto da sereia" da oposição.

Reforma

Existem notícias de que a prefeita de Upanema fará mais uma vez reforma no seu secretariado.

Previdência II

Carlos enfatizou que é uma discussão que deve ser feita à exaustão pela sociedade upanemense e câmara municipal. Tá dado o recado companheiro. Sua opinião certamente povoará os intensos debates.

Previdência

O amigo Carlos Lopes afirma que o perigo de criação de uma previdência própria dos servidores municipais reside na possibilidade sempre recorrente de se fazer do desconto e não ser repassado, coisa que a previdência social, a despeito de ser burocrática, paga rigorosamente os seus beneficiários.