sábado, 22 de setembro de 2007

Programa de Rádio VIII

Vale salientar que a deputada Sandra Rosado foi a única votada com intensidade em Upanema que participou da audiência, daí sua importãncia na concretização de nosso sonho, pois o deputado Betinho Rosado não compareceu ao encontro, o que efetivamente se constitui em mais um ponto negativo para a oposição local. Ademais, a deputada é também de longe a mais votada em Upanema que faz parte da bancada dos governos estaduais e federais, de forma que foi importante o apoiamento que teve a parlamentar em nosso município. Não se pode desmerecer também os deputados Fátima Bezerra e João Maia, a primeira por ser do partido do Presidente e o segundo por ser do partido do Ministro Alfredo Nascimento. No entanto, seguramente o papel da deputada é mais relevante, na medida em que tem autoridade para exigir de ambas as esferas de governo a concretização da obra, na medida em que estará escudada nos seus quase mil votos dos upanemenses.

Programa de Rádio VII

Uma coisa é certa. O papel desempenhado pela deputada Sandra Rosado foi e é fundamental para a concretização do projeto, pois além de não ter assinado o requerimento do remanejamento dos recursos, ainda denunciou que tinha um projeto em curso para minar o início da obra, o que despertou a atenção das lideranças upanemenses e o interesse de toda bancada federal, muito embora o vereador Nonato Garcia em duas oportunidades tentasse minimizar a importância da deputada em todo processo.

Programa de rádio VI

O prefeito Jorge Luiz salientou que os deputados Fátima Bezerra, João Maia e Sandra Rosado ficaram de agendar com a governadora uma audiência a fim de discutir a elaboraçao urgentíssima dos projetos, conformando que a deputada inclusive já fez um contato com a governadoria e esta já deu sinal verde.

Programa de Rádio V

Resolvido o mal estar, ficou evidenciado que somente restam dois projetos para que a obra seja licitada, de forma que ainda há a possibilidade dos recursos alocados no orçamento ainda sejam disponibilizados neste ano para início das obras no próximo ano. O prefeito Jorge Luiz disse que espera que já seja em janeiro o começo dessa bendita obra. Faltam o projeto de viabilidade econômica, a ser feito pelo governo federal, bem como a licença ambiental, de lavra do governo estadual. Resta agora fazer gestões junto à governadora Vilma de Faria para que esse projeto a ser feito pelo IDEMA seja feito a curto prazo, para que o convênio entre os referidos governos seja celebrado já em dezembro, para que a obra já comece a ser licitada. Agora sai.

Programa de Rádio V

O certo é que houve mal estar naquele momento, confirmando-se realmente a informação que tinha circulado no jornal o mossoroense. O certo é que a proveitosa reunião em Brasíia espancou qualquer dúvida de que o prefeito Jorge Luiz tinha culpa no episódio dos desvios dos recursos, mostrando uma capacidade incrível de articulação. Mais que tinha alguém querendo tirar a obra de nós, isso tinha, o que providencialmente foi denunciado pelo grupo da deputada Sandra Rosado, o qual, repito, não assinou o requerimento de remanejamento de parte dos recursos da obra.

Programa de Rádio IV

A deputada Sandra Rosado negou que tenha nominado o nome do deputado em seu jornal, mais afirmou que tinha provas concretas de que tinha alguém coletando assinaturas nesse sentido, o que teve a reprovação enfática da deputada, sustentando que iria continuar lutando pelo asfaltamento da obra, haja vista que seria já um sonho antigo do deputado Vingt Rosado. Quem fala assim não é gago. Inclusive, a deputada entregou a vereadora Maria José provas cabais de que existia em curso um processo espúrio de desvio de recursos de nossa obra, o qual foi testemunhado por todos os vereadores presentes de nossa bancada.

Programa de rádio III

A vereadora Adelcina Barbosa procurou minimizar a suposta discussão entre os deputados João Maia e Sandra Rosado. Instada a falar sobre o episódio, a vereadora Maria José Bezerra afirmou não ter havido propriamente uma discussão áspera entre os mesmos, mais uma tomada de satisfação do deputado João Maia que insinuou que a deputada Sandra Rosado teria colocado em seus meios de comunicação que aquele seria o culpado pelos desvios de parte dos recursos de nossa estrada.

Programa de rádio II

Inicialmente a Vereadora Maria José Bezerra realçou muito bem a compreensão que teve o prefeito Jorge Luiz de unir num bloco suprapartidário a Câmara de vereadores, coisa jamais vista em nossa cidade. Realmente nunca uma adminstração pública proveu a aproximação de poderes executivos e legislativos, todos por uma causa comum. A vereadora enfatizou também o suceso da audiência com o Ministro Alfredo Nascimento, o qual mostrou-se bastante receptivo com o pleito dos nossos munícipes.

Programa de Rádio

Excelente o programa unificado hoje da Câmara Municipal e Prefeitura do Municipio, tão bem conduzida pelo radialista Antônio Bezerra de Moura. Realmente daquele programa poderemos extrair várias coisas, lembrando que a interpretação dada ao programa é um sentimento meu e que poderá ser confrontado.

De Júlio Cesar

O nosso amigo Júlio César nos informa que os programas da Câmara Municipal, bem como da Prefeitura, serão apresentados em conjunto, às 11:40 minutos. Tá dado o recado amigo e obrigado pela preferência.

Corrupção no futebol

Alberto Dualibi renunciou à presidência do Corinthians juntamente com Nesi Curi, seu substituto eventual. O mesmo está sendo acusado de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, envolvido com a máfia da MSI, de seu Kia Johabichian e Berezovski. E olhe que Dualibi fez gestões junto ao Presidente Lula de trazer como exilado politico o segundo. È a corrupção chegando com força em nosso futebol. Sua situação ficou agravada com as escutas feitas pela policia federal, em que se chegava até a propor que jogadores ganhassem por fora para lavar o dinheiro em outro país.

Essa é pra rir

Estava em casa um certo dia quando seu Pedro Teixeira me procurou a fim de contratar meus serviços de advogado. Ao perguntar do que se tratava, o mesmo falou que pretendia se aposentar e ao chegar ao INSS foi informado naquele momento da impossibilidade de tal, haja vista que o servidor informou-o que seu registro de casamento continha que o mesmo teria nascido a0s 18 anos de idade. Tal qual não foi a surpresa, o mesmo foi ao cartório de Campo Grande e informou-lhe do erro, de modo que foi dito pelo tabelião que o mesmo teria que entrar com um processo na justiça para retificar o erro. Assim sendo, ajuizamos uma Ação de Retificação de Registro Civil. Marcada a audiência, a Doutora Elane Palmeira, Juíza na época, indagou matreiramente : seu Pedro o senhor nasceu com quantos anos mesmo? Seu Pedro com a inteligência de sertanejo, não pestanejou:" Doutora, diz seu Artemízio que eu nasci aos 18 anos de idade, num sei como eu não matei mamãe de parto". È a inteligência invulgar do homem do campo. Isso foi no início da década de 90.

De "Furão"

Meu amigo Furão me assegurou que foi convidado para se candidatar a presidente do Projeto de Assentamento Esperança e com fortes possibilidades de ganhar. No entanto, abdicou de sua candidatura para apoiar um nome de consenso do grupo da situação. Tá dado o recado.

De Timbu

No início pensei que era brincadeira, no entanto, o homem já me disse três vezes. O amigo Timbu me assegurou que é forte candidato à Câmara Municipal no pleito vindouro e que já dispõe de legenda para tal. Quem fala assim num é gago.

De Sidney

Gostaria de felicitar meu primo Sidney Bezerra de Oliveira pela aprovação dentro das vagas no concurso do Banco do Brasil S/A. Brevemente teremos mais um conterrâneo fazendo carreira naquela renomada Instituição Financeira. Fico feliz por você bravo primo.

Bodas de ouro

Há quem diga que a celebração das bodas de ouro dos pais do engenheiro agrônomo Luiz Jairo dia 30 de setembro terá como sobremesa especial muita politica, com direito a ser inserida na refeição propriamente dita. È aguardar pra ver. Desde já, quero parabenizar aos homenageados.

FM Liberdade

Certamente hoje no programa semanal da Câmara Municipal, bem como no da prefeitura, serão debatidas as questões relativas a viagem dos vereadores e do prefeito municipal à capital federal, certamente estará posta a discussão acerca do asfaltamento de nossa estrada. Vamos escutar.

Renan IV

Na verdade, há quem diga que houveram divergências entre o senador e o advogado em procedimentos de defesa tomados no primeiro processo, onde claramente o parlamentar precipitou-se na procura ilimitada de documentos até forjados que quase cassou seu mandato.

Renan III

O advogado Eduardo Ferrão não atuará nos demais processos que correm no processo de ética contra o senador Renan Calheiros. Em carta endereçada ao parlamentar, o advogado sugere que seu primeiro processo atrapalhou diversas demandas de clientes, devido a longevidade do debate, de forma que agora pretende se dedicar àquelas causas. Será que foi isso? mesmo assim, o causídico confia na absolvição do parlamentar nos demais processos.

Renan II

Na verdade, pode até ser legal a ação proposta pelo senador, pode não, é. No entanto, atenta contra dois dos princípios mais basilares da Administração: O da Moralidade e da Publicidade. Um representante do povo não poderá usar como escudo um instrumento que não permite seu representado saber quais são suas ações no desempenhode seu mandato, sob pena de afetar de morte o princípio da representatividade.

Renan I

O Senador Almeida Lima, do PMDB de Sergipe, ajuizou um Mandado de Segurança Preventivo contra possível ato que considera ilegal do Presidente do Conselho de Ètica do senado, senador Leomar Quintanilha no Supremo Tribunal Federal para evitar que as votações dos demais processos contra o senador Renan Calheiros naquele conselho sejam abertas, evitando assim que não se repita o que ocorreu na primeira votação. Fiel escudeiro do senador alagoano, o senador se baseia no preceito constitucional do voto secreto, de forma que lhe é garantido de manter sob sigilo a análise das representações relatadas.

CPMF

A base aliada do governo embalada com a votação em primeiro turno da CPMF corre para evitar algum tipo de deserção e aprova-la tranquilamente no segundo turno na Câmara. Para isso, o presidente da casa Deputado Arlindo Chinaglia já marcou seis sessões extras para discutirem a proposta de prorrogação do tributo e da DRU( Desvinculação da Receita da União) até 2011, onde será discutida 10 destaques e 65 emendas apresentadas. Ele quer diminuir o ritmo da votação unificando algumas emendas de teor semelhante. Apesar dessa iniciativa, o governo ainda vai ter que rebolar muito para aprovar com mais rapidez. È o velho instrumento do que é dando que se recebe, ou, nas expressões do Deputado Ronaldo Caiado (DEM), " o governo topa tudo por dinheiro".