domingo, 5 de setembro de 2010

Ponto facultativo

Devo salientar que o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte não decretou ponto facultativo na segunda-feira, a exemplo do que fez as demais repartições públicas estaduais.

Descrente II

Efetivamente não lerei esse livro. Apesar de respeitar sua posição, imagino como se socorre um senhor desses nas horas mais difíceis, pois me parece que nas vitórias ele somente enfatiza seu júbilo pessoal. Sujeito insensível.

Descrente

"Deus é desnecessário para explicar a criação. Porque existe uma lei como a gravidade, o Universo pode e deve criar-se a partir do nada. Criação espontânea é a razão para haver alguma coisa em vez de nada, para que o Universo exista, para que nós existamos. Não é necessário invocar Deus para acender o pavio e pôr o Universo em movimento". Isso pelo menos é o que pensa o escritor Sthepen Kawking em seu novo livro "Deus das lacunas".

Sem consistência III

Quanto ao apoio de Júnior as deputadas, este é do conhecimento de toda a população e que tem rendido significativos retornos na área da saúde, sem se falar na amizade existente entre a família do vereador e a das parlamentares. Essa conduta de Maria José Bezerra nunca foi digna de reproche pela ala do ex-prefeito Jorge Luiz, o qual entendia perfeitamente tal atitude, portanto, são vãs as tentavivas de retaliação por parte de alguns seguidores da prefeita, máxime à míngua dos argumentos expendidos.

Sem consistência II

Ocorre que, esses queixumes são sem consistência, na medida em que observamos explicitamente que auxiliares seus apoiam abertamente candidatos declaradamente adevrsários da prefeita, inclusive nas candidaturas majoritárias.

Sem consistência

Alguns acólitos da prefeita de Upanema chegaram a questionar o fato do vereador Anísio Júnior apoiar as candidaturas das deputadas Sandra e Larissa Rosado.

Absurdo

A iraniana Sakineh, já condenada à pena de morte por apedrejamento, foi também punida a 99 chibatadas por ter permitido se publicar a um jornal britânico sem véu. Lá, ser fotografada com o rosto a descoberto é propagar a corrupção e a indecência. Taí um bom pretexto para o Brasil se imiscuir na politica externa daquele país, já que o presidente Lula se vangloria em dizer que mantém boas relações com o déspota iraniano.

Sortudos

Foram sete os sortudos sorteados nas dezenas da Mega-Sena.

Régua Moral II

As declarações encimadas são do jurista Ari Sundfeld da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas(FGV). Reparem que se trata de uma declaração dada por uma pessoa apartidária e operadora em excelência do direito. Alerta preocupante.

Régua Moral

" O país precisa de uma régua moral. Está mergulhado hoje numa espécie de maria-mole moral. O escândalo das seguidas quebras de sigilo fiscal na receita federal e o modo como esta conduziu é um sinal a mais desse fenômenno".

Injustificável

A vereadora Sargento Regina - ao se explicar em seu blog - não convenceu nem Jesus Cristo. O assunto promete render.

Caçoar

O presidente Lula foi extremamente infeliz quando disse que ler dar sono. O presidente caçoa de nossa boa vontade. Ele se perde nas palavras.

Arauta

A ex-senadora Heloisa Helena está com sua candidatura questionada por suposta acusação de sonegação de imposto de renda, vale dizer, sonegou a ajuda de custo e de gabinete quando era deputada estadual. Aguardemos e veremos se a senadora é mesmo arauta da moralidade. Não vamos precipitar um edíto condenatório para a alagoana.

Pérolas

Deu na revista ISTO É: " Quando durmo com alguém, acho que essa pessoa está roubando minha criatividade pela vagina"( Lady Gaga; "Sou a favor de prostíbulo porque o Brasil é um cabaré e um cassino"( Ronaldo Ésper, estilista e candidato a deputado federal). Fenomenal.

Bastião

Deu no Valor Econômico: "governo potiguar poderá ser último bastião do DEM". O jornal fala sobre a possível vitória de Rosalba Ciarlini, a qual poderá ser a única do democratas no país.

Campanha de rua

Tem sido muito boa a campanha de rua do deputado Leonardo Nogueira em Mossoró. O homem aproveita e cola muito bem o seu nome no de Rosalba, enquanto as outras campanhas se mostram muito acuadas.

Fim II

Vale salientar que a vereadora não é única nesse processo estarrecedor, pois no Brasil é quase um quadro comum. As práticas espúrias continuam as mesmas.

Fim

Se realmente o vídeo que bomba na internet for da vereadora Sargento Regina é o fim de sua precoce vida pública. Lamentável.

Apimentado

Apesar de seus feitos e de sua grande popularidade, efetivamente o comportamento do presidente Lula não condiz com a imponência do seu cargo. Lula tem se excedido muito. A liturgia do cargo exige de nosso presidente uma conduta mais equilibrada. Está muito acerbo.

Upanema News

O direito à informação é inalienável à luz de nossa Constituição Federal. Portanto, gostaria de dizer ao meu amigo professor Silva Júnior que as pressões e as intempéries vão continuar existindo na sua luta vocacionada de informar com zelo e independência. Penso que você é uma pessoa renitente e que não deixará se levar pelas agruras desse ofício, pois ele é salutar e serve de deleite para o nosso ego, vale dizer, nos faz mais livres. Saiba que seu blog hoje é renomado e serve de caixa de ressonância em todos os lares de Upanema e além fronteiras, um vez produzido com isenção e com o intuito único de informar e dar vazão aos debates que vão se acalorando e tem auferido grandes demandas para a nossa Upanema. Os percalços continuarão a existir, é da natureza íngreme desse ofício, no entanto, são extremamente superados, na medida em que seu editor é vocacionado e está obstinado no dever de informar e colher alvíssaras para seu município. Não deixe que os espinhos de ocasião possam furar suas convicções, pois certamente as rosas recorrentes hão de florescer esse espaço diário de informação e entretenimento. Parabéns e mãos à obra.

Sigilo III

O que me preocupa mais e o fato do guardião da república tratar com desdém tais crimes.

Sigilo II

Só num dia o sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB foi violado 10 vezes. Repugnante e calhorda.

Sigilo

Evidentemente que a violação de sigilos fiscais é um crime sórdido e que indica que a receita federal hoje é um instrumento frágil que possibilita e/ou permite que criminosos se apropriem da intimidade fiscal das pessoas, com fins escusos, como praticamente confessou o ministro Mantega.

Hegemonia

A iminente derrota de Serra e as vitórias de Aécio, Itamar e Anastasia, impõem o fim da hegemonia do PSDB paulista.

Prévias

Ao refutar as prévias, o PSDB deu a motivação a Aécio Neves de não cobrar de seu eleitorado fidelidade a José Serra. Um erro crasso. Serra perde feio nas pesquisas no estado mineiro.

Influência

Evidentemente que se fossemos um país mais instruído, o episódio da quebra de sigilos fiscais teria mais influência na campanha eleitoral. Me preocupa muito esse aparelhamento da receita por militantes partidários.

Segurança

Realmente a questão da agência bancária em Upanema tem como precedente a luta por uma segurança mais apurada em nossa cidade. Elas se complementam, é questão de procedibilidade para a instalação de um banco em nossa comuna.

Coerente

Olhando o leque de apoios da vereadora Shirley na campanha deste ano, observei que a parlamentar upanemense é de uma coerência incontestável, razão pela qual não entendi o porquê de alguns integrantes da oposição questionarem sua posição. Corretíssima.

Parabéns

Gostaria também de enviar meus parabéns ao tricolor Gilvandro Fernandes pela passagem de seu natalício. Gilvandro foi uma pessoa que foi ficando em Upanema e adquiriu o respeito de toda a nossa comuna. Sucessos amigo!