sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Candidatura

O deputado federal Rogério Marinho declara aos quatros cantos que o candidato do governismo estadual à prefeitura de Natal é o deputado Felipe Maia.

Mulheres

Com a assunção da desembargadora Judite Nunes para a presidência do TJ, três mulheres hoje comandam as três esferas e poder, Rosalba no executivo e Márcia Maia no legislativo.

Deputado Federal

Com a licença de Betinho Rosado, o empresário Itamar Rocha assumiu à deputação federal, sendo o nosso mais novo deputado.

Tribunal de Justiça

A desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes toma posse hoje como presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo no Estado.

O desembargador Expedito Ferreira de Souza assume a vice-presidência, e o desembargador Cláudio Manoel de Amorim Santos será o novo corregedor-geral de Justiça.

Desembargador Expedito militou muito tempo como juiz de nossa comarca.

Assentados II

Pergunta-se: esse documento é do MST é contraditório, na medida em que o governo Lula foi quem mais repassou dinheiro para as ONGS envolvidas com projetos de assentamento e que são alvo constantemente de ameaças de abertura de CPI por parte da oposição. Se a conclusão é verdadeira, não ofende perguntar: porque os maiores líderes do MST apoiaram em massa a presidente Dilma Rousseff?

Assentados

O MST fez uma balanço bastante negativo e crítico quanto a política da reforma agrária durante os oito anos do governo Lula. O movimento acusa uma redução de 44% do número de famílias assentadas, redução de 72% no número de hectares destinados aos projetos, e redução do orçamento do Incra pela metade em relação a 2009. Segundo o MST, o número de famílias envolvidas na luta pela terra na era Lula (480 mil famílias em 3.621 ocupações de Terra) é próximo ao da Era FHC (570 mil famílias, 3.880 ocupações). No relatório, o MST também destaca o sertão nordestino onde "tem se intensificado o crescimento do agronegócio e da mineração, com o decisivo apoio dos governos federal e estaduais, através de ações e de recursos públicos na região do Vale do Açu e na Chapada do Apodi, no Rio Grande do Norte, no alto sertão paraibano e no sertão pernambucano." Assim, o documento conclui que 2010 foi o pior ano para a reforma agrária brasileira nos últimos 8 anos, e que não foi uma prioridade para o governo federal.

Pantomima II

Ora, todo mundo já sabia que seu procurador estava negociando com palmeiras, grêmio e flamengo havia muito tempo. È verdadeiramente um leilão que o jogador está fazendo e não se deve olvidar que sairá ainda mais desgastado moralmente. Concordo com José Ilan.

Pantomima

Lamentável a pantomima que Ronaldinho Gaúcho protagonizou aou marcar uma conferência com a imprensa para anunciar que o milan o tinha autorizado a negociar com clubes brasileiros.