quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Liderança exaurida

Não resta dúvidas que Valério foi no seu tempo uma liderança que chegou ao poder livremente pelo povo, conseguindo o feito de ter uma vitória apoteótica para prefeito,na condução da mais memorável campanha para prefeito. Se tivesse tido mais humildade, talvez sua liderança tivesse se perpetuado por muitas gerações. Que saudade daquela campanha. Que o diga meu amigo Josiel Freire.

Jogada de mestre

Efetivamente Dr. Dorian Freire fez um gol de placa ao colocar no tabuleiro politico a enfermeira Maristela, uma vez que não precisou se afastar da EIT - menina de seus olhos-, bem como conseguiu emplacar sua prima na prefeitura, sendo talvez a pessoa mais influente na administração que se avizinha.

Liderança consolidada

A surpreendente reeleição de Nenen do cabano consolida sua qualidade de liderança municipal, haja vista as grandes dificuldades pelo qual passou no último pleito.

Agradecimento

Gostaria de agradecer penhoradamente a Darlan Moura, Zé Mário de Luis de Bauzinho e a Alexandre Freire pela leitura de nosso blog. Um grande abraço a todos. Alexandre foi meu contemporâneo no curso de Direito.

Amigo Valério

É notória minha admiração por Valério Augusto, no entanto, é preciso dizer que o mesmo foi vítima de seu próprio veneno, pois quando esteve em cima desprezou a todos aqueles que o ajudaram, os quais até os adjetivava de forma perjorativa e impublicável. Infelizmente é a realidade.

Nonato Garcia II

Evidentemente que essa reeleição de Nonato Garcia não o autoriza mais a viver de aventuras e inconstãncias politicas, pois o sinal de alerta foi aceso em sua direção, conquanto sua votação ter diminuído consideravelmente, de forma que suas atitudes dúbias deverão obrigatoriamente desaparecer.

Nonato Garcia

A reeleição de Nonato Garcia o coloca hoje como uma das lideranças mais expressivas do grupo oposicionista, atropelando pessoas do naipe de Valério e Rita Tavares. Nonato soube muito bem atrelar sua candidatura a de Luiz Jairo. A não reeleição e eleição de Valério e Rita devem servir de reflexão para essas lideranças, inclusive quiçá na procura de um nome da família mais oxigenado, de forma que essa importante família politica e de grandes serviços prestados a nossa urbe não venha a desaparecer de nossa geografia politica. Uma quarentena dessas duas lideranças é importante para a motivação de futuros projetos políticos de sua família.

Tradição "bacurau"

È incrível a grande capacidade de aglutinação e de resgate à tradição bacurau feita por Céliton Luiz. Qualquer pessoa de inteligência meridiana percebe que o bacurau fiel voltou a adquirir a auto-estima, resgatando o verde fiel e autêntico dos tempos de outrora, insuflado pelo grande trabalho de persuasão feito por Céliton Luiz. Parabéns a Céliton, o qual desponta como uma liderança já sufragada por seu povo e que conta inclusive com o reconhecimento de setores oposicionistas. Isso a gente tem que reconhecer.

Liderança III

Sem dúvida nenhuma que a estrutura que Jorge Luiz disponibilizou a vários prefeitos eleitos servem de alavanca para uma candidatura sua à deputação estadual. Aliás, pela organização pelo qual sempre pauta suas campanhas, Jorge é um forte candidato a chegar ao parlamento estadual, disso a gente tem que reconhecer.

Liderança II

O resultado das urnas em Upanema credencia o prefeito a galgar outros cargos a nível estadual, pois sua liderança já se espraia regionalmente, além de contar com o respaldo das grandes lideranças a nível estadual, isso também ninguém deve olvidar. Falam que o prefeito Jorge Luiz tende a ser candidato a deputado estadual, pois o mesmo já conta com a simpatia de vários prefeitos eleitos no último domingo, bem como dos senadores Garibaldi Filho e Rosalba Ciarlini, além de uma poderosa estrutura.

Liderança

A eleição de Maristela a prefeito de Upanema reflete bem a liderança que exerce o prefeito Jorge Luiz em nosso Município, isso ninguém deve olvidar.