quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Loas

A tragédia que se abateu mais uma vez na região serrana do Rio de Janeiro me faz questionar as loas cantadas em verso e proza por nossas autoridades de que o Brasil é uma potência emergente com ares de primeiro mundo.

Frutos II

Só espero que os louros da vitória não venham a ser divididos a quem de fato não merece. Ninguém quer o ônus, no entanto, o bônus...

Frutos

Sem dúvida nenhuma que os diversos convites que a seleção de Upanema tem para participar de jogos amistosos, inclusive com equipes profissionais, representa que avançamos nesse setor e que o trabalaho que Antônio Onildo vem fazendo deverá num futuro próximo alçar o nosso futebol à divisão de elite. Os frutos já estão sendo colhidos com o aporte de vários jogadores nossos para times da primeira divisão e até do exterior. Pena que Onildo não tenha um incentivo maior da classe politica.

Prazo de validade

Outro dia eu postei aqui que três mulheres assumiram em janeiro os mais altos cargos nos poderes estaduais. Pois bem. Um anônimo ironicamente me perguntou em que esfera Maria José estava. Respondo: Maria José ocupou diversos cargos públicos, seja como vereadora, secretária municipal por duas vezes de Upanema e uma de Patu, bem como cargos de direção em escolas públicas, todas elas com muita honradez. Só não mais os exerce por estar com a saúde debilitada e a idade recomenda repouso. Agora, nunca foi uma politica com prazo de validade vencido.

Vergonha

Um cidadão que assumiu por 10 dias o governo do Mato Grosso recebe hoje uma pensão vitalícia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais). São distorções que denunciam o abismo ainda existente entre ricos e pobres em nosso país.