sábado, 5 de fevereiro de 2011

Coligações IV

Acho que há vigorar essa decisão, significa uma quebra da estabilidade da disputa democrática, zerando um jogo já jogado. Nesse sentido, não tem mais razão de existir as coligações.

Coligações III

Por outro lado, a remanescer esse entendimento do Supremo, o deputado federal Rogério Marinho perderá a vaga cedida por Betinho Rosado, uma vez que pertence ao PSDB, o que indiscutivelmente será uma perda para o Rio Grande do Norte, pois Rogério é um deputado qualificado e de grande estatura moral.

Coligações II

Transpondo aqui pro Rio Grande do Norte, a ser seguida essa tendência, assumirá as vagas de Paulo Vágner e Hermano Morais, Fernando Lucena e Assis Oliveira, uma vez que aqueles renuciaram ao mandato para assumir seus mandatos de deputado federal e estadual, respectivamente.

Coligações

O ministro do STF César Peluso decidiu que os mandatos em eleições proporcionais pertencem aos partidos e não a coligação. Para ele, as coligações são pessoas jurídicas de natureza efêmera, ou seja, se acabam após as eleições, a não ser no caso de renúncia ou infidelidade partidária.Essa é uma tendência que tende a ser majoritária naquela corte.

Enquete II

Apesar da falta de tecnicismo na enquete, acho um pouco precipitado avaliar negativamente Dilma. A mulher começou agora. Será que não existe um certo preconceito por ser mulher?

Enquete

Uma enquete que está sendo feita pela rádio capital de São Paulo indica que 57% dos brasileiros avaliam que como negativo o primeiro mês de Dilma Rousseff à presidência da república.

Pagamento

Tá certo que pagar rigorosamente em dia o funcionalismo é obrigação do administrador. Agora, não pagar é aberração. Dizem que a situação do funcionalismo de Felipe Guerra é dramática e não existe a priori qualquer justificativa plausível para esse caos.

Justiça

Nunca é demais lembrar que a lei que abole a cobrança de tarifa de consumidores em shopping centers foi iniciada primeiramente pelo vereador Layre Rosado Neto em Mossoró. Detalhe: a imprensa que hoje elogia o projeto, na época acusou o vereador por manobra eleitoreira, uma vez que diziam ser a lei inconstitucional.

Pauta

A pauta do Supremo Tribunal Federal(STF) estará este ano recheada de vários temas polêmicos, como o caso Batistti, união homoafetiva, posse dos suplentes, inconstitucionalidade do exame de ordem da OAB e as cotas raciais.

Expectativa III

Logicamente que a expectativa ad maioria do povo de Upanema é que essa provável aliança seja feita em bases concretas e pautada tão-somente no desenvolvimento de políticas públicas que possam beneficiar o grosso da população. Que ela não seja assentada somente para alimentar vinditas e derrotar desafetos. A aliança tem que ser feita em bases nobres. Os adversários são importantes para o estabelecimento do contraditório, e, por conseguinte, do revigoramento das instituições democráticas.

Expectativa II

Obviamente que a expectativa é a de que os grupos acertem os ponteiros para as eleições que se avizinham, sem necessariamente já saírem com um nome definido para concorrer ao executivo de Upanema, pois isso poderia estremecer a provável aliança. Pelo menos fui o que pude sentir ao conversar com acólitos de ambos os grupos.

Expectativa

Muita expectativa gira em torno da propalada reunião que deverá acontecer amanhã nos alpendres de Tibau entre os grupos do ex-prefeito Jorge Luiz e do ex-vereador Luiz Jairo.

Iguais II

No entanto, o tucano também esqueceu de dizer que seu governo também foi leniente com a corrupção, não fez as reformas necessárias, tem o episódio da compra de votos da reeleição. Enfim, foram situações diferentes, mas que no findar das coisas, têm efeitos iguaise infensos ao país.

Iguais

As críticas dirigidas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao ex-presidente Lula sobre algumas práticas conservadoras deste, tem razão de existir. Casos como alianças espúrias, conivência com a corrupção de neo-aliados, falta de reformas e etc.

Apagão II

O que deixou mais abespinhada a presidenta Dilma foi o fato de ele ter dito em entrevista em 2009 que não teríamos mais risco de apagão no Brasil.

Natalício

Gostaria de parebenizar o contador conterrâneo Céliton Rógenes Freire Bezerra pela passagem de seu aniversário, o qual trancorre hoje, 05 de fevereiro.

Indicação II

Ao chegar ao STF, Fux deverá dar o voto minerva sobre a decisão da extradição de Cesare Batisti, uma vez que há um sentimento de empate naquela corte. Como indicado do governo, Fux quem decidirá o que fazer com a decisão do ex-presidente Lula de não extraditar o italiano.

Indicação

O ministro do STJ, Luiz Fux, é o indicado de Dilma Rousseff para a vaga do ex-ministro Eros Grau no STF.

Chocante III

È evidente que deve haver uma relação respeituosa entre os colegas. Agora, fazer de conta que aquilo não existiu e conjecturar a mesma defesa de um governo, torna-se um acinte ao povo brasileiro.

Chocante II

Ora, Lindberg foi um dos mais ardorosos defensores da destituição de Fernando Collor da presidência da república. Foi um dos caras pintadas que foi as ruas articular um movimento para destronar da presidência o senador alegaoano.

Chocante

Esse é um país do faz-de-conta. Quem viu aquela cena em que os senadores Lindberg Faria e Fernando Collor trocando confidências e abraços devem ter ficados chocados.

Orquestra II

Esse cenário é preocupante, na medida em que o crime organizado em nosso país avança também contra as nossas instituições. Parece que o problema da segurança pública é sistêmico no Brasil.

Orquestra

A Procuradoria Federal do Mato Grosso denunciou que existe uma ação orquestrada pelo tráfico daquele Estado no sentido de assassinar juízes federais.

È Lei IV

A proibição dada as operadoras de telefone de cobrarem a assinatura básica se estende também à telefonia móvel.