sábado, 7 de fevereiro de 2009

Impressionante

Aliás, é impressionante o carisma e a aprovação populares do presidente Lula, o qual no meio do fim de seu mandato, consegue ter ótimos índices de aceitação e começa a alavancar a candidatura da antipática Dilma Roussef.

Fisiologismo

A eleição de José Sarney para Presidente do Senado foi tão fisiológica que prometeram a criação de um cargo de líder da minoria no congresso, - com todas aquelas benesses- para o senador democratas Efraim Moraes, promessa já consolidada. É uma pena que essa orquestração tenha tido, no mínimo, a omissão do presidente Lula.

"Papai outro"

A expressão "Papai outro" foi cunhada pelos filhos de Damião e Cosme Alexandre, pois esses eram irmãos gêmeos e muito parecidos, de tal maneira que até são sepultados juntos. Até brincam que minha avó namorou com tio Cosme e meu avô namorara com dona Maria de Lourdes, por engano é claro.

"Júnior de Papai outro"

È com muito pesar que encaro a notícia do falecimento do meu primo Júnior de Maria de Lourdes. Júnior fez involuntariamente uma opção de vida viciada, mais era uma pessoa dócil e que se comprazia em me chamar de primo e viçe-versa. Júnior talvez merecesse ser mais compreendido, pois não se faz opção por uma vida viciada porque se é ruim. Se o fez, é porque talvez não tivesse o apoio necessário de sua família, não tivesse a compreensão de seu isolamento. Me sensibilizava a maneira com que Júnior falava de seus dois filhos, gostava à sua maneira. Và em paz meu primo e a certeza de que você sabia que eu procurava compreender seus vícios, pois a vida de repente o condenou a viver em um completo isolamento. Saudades!

Gilvandro

Gostaria de agradecer pela audiência de Gilvandro Fernandes Jácome. Saiba que sua leitura é motivo de inspiração para continuar nessa difícil empreitada. Saudações tricolores.

Ofensas

Dizem que a prefeita Maristela e o ex-prefeito foram duramente atingidos por tentarem promover uma eleição consensual em seu grupo para a presidência da câmara, inclusive com palavras de baixo calão.

Câmara Municipal III

È inegável que a presidente Adelcina é uma pessoa tarimbada e inteligente a ponto de não deixar se levar por interesses paroquianos e por interesses pessoais que alguns vereadores demonstraram ter quando da eleição de presidente.

Câmara Municipal II

Agora, esperamos que no continuar de suas ações, a câmara municipal de Upanema venha a estar em sintonia com o que se espera de um Poder legislativo, um poder participativo e que deva servir de caixa de ressonância da sociedade.

Sessão

È compreensível que a primeira sessão legislativa da Câmara Municipal de Upanema tenha sido meramente protocolar.

Coesão II

Talvez esse fato explique a longevidade desse grupo no poder, diversamente da oposição que após as eleições se dispersa, inclusive seu grande líder.

Coesão

Olhando a foto postada no blog de Silva Júnior em alusão à inauguração da fonte luminosa, percebo que existe uma forte sintonia no sistema governista, denotando a inexistência de qualquer foco de insatisfação.

Coesão

Olhando a foto postada no blog de Silva Júnior em alusão à inauguração da fonte luminosa, percebo que existe uma forte sintonia no sistema governista, denotando a inexistência de qualquer foco de insatisfação.