segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Para refletirII

Uma pesquisa acusou que o eleitorado se distanciou ainda mais no governo do Presidente Lula da vinculação partidária, vale dizer, prefere votar nas pessoas. Ainda assim, querem vincular através de decreto politicos e partidos, nada obstante aqueles(politicos) terem tranformado as agremiações em firmas individuais.

CNT

Ontem se comemorou dez anos da promulgação do novo Código Nacional de Trânsito. Logo, isto nos remete para um caso bem recente na praia do Ceará, quando um irresponsável tragou a vida de um jovem casal mossoroense, atropelando-os. O rapaz é um filhinho de papai e pensa que seu dinheiro lhe dar o direito de fazer tudo, inclusive de matar. Infelizmente o CNT em sua maioria só tem servido para saciar a gula arrecadatória do governo, pois este só pensa em arrecadar. Essa é a realidade nua e crua.

Juntas

Adversárias fidagais, a Deputada Sandra Rosado e a Senadora Rosalba Ciarlini estarão a priori juntas em dois palanques nas eleições que se avizinham. Elas apoiarão a candidatura de Lanice Ferreira(PMDB) em Governador Dix-Sept-Rosadoe Luciana Ferreira(PSB) em Baraúna.

Email

Como estou com dificuldades de visualizar comentários postados nesse blog, os amigos poderiam postá-los no meu endereço de email glasdtonbezerra@hotmail.com.

Carnaval em UpanemaII

Portanto, sugeria ao próximo prefeito que institua próximo ao carnaval um evento nos moldes do verão vivoda TV bandeirantes, pois só assim promoveria muito mais o nosso carnaval, uma vez que certamente traria aquelas pessoas que estão de férias, as quais certamente se encarregariam ainda mais de divulgat nossa festa momesca. Esse evento poderia ser realizado nas margens de nosso rio.

Carnaval em Upanema

Que o carnaval de rua em Upanema é uma realidade, isso ninguém discute. Aliás, vale ressaltar que o carnaval em Upanema começou a se destacar na administração do ex-prefeito Amarildo Martins, tendo sido impulsionado positivamente na administração do prefeito Jorge Luiz, de modo que nosso carnaval já faz parte do calendário de eventos de turismo em nosso Estado, vale dizer, já é uma realidade e é um dos mais badalados em nossa região.

CPI das ONGS

A CPI das ONGS promete a partir de fevereiro impulsionar seus trabalhos. Segundo o senador Heráclito Fortes(DEM-PI), os indícios de desvio de verbas públicas, bem como benefeciamento de empresas de fachada darão o mote de como vai ser o trabalho final da comissõ, nelas incluindo cooperativas que dão assistêncua técnica a assentamentos rurais.

Para refletir

Num país como o nosso, ai de muita gente se não fosse a ilegalidade e /ou a clandestinidade. Ora, a alta carga tributária que assola no Brasil, obrigam que as pessoa recorram à informalidade. O que seria dos alternativos se não fosse a clandestinidade? O que seria daqueles donos de oficina se não fosse a mesma? vá numa loja autorizada e veja quanto é uma peça original? o feijão tributado, a carne tributada e etc. A elevada carga tributária faz com que as pessoas vivam à margem da lei e até mesmo preste um serviço bem melhor ao consumidor, além de que o preço é be mais acessível. Esse Brasil.