sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Moderação II

Fica a impressão de que qualquer exercente de cargo público comissionado no governo federal tem um prontuário sujo, como condição de admissibilidade para exercê-lo. Vamos com calma.

Moderação

O novo ministro do turismo sequer assumiu e a revista veja já está com reportagem constrangedora sobre Gastão Vieira. È preciso ter calma, pois a acusação indevida pode gera danos incomensuráveis à imagem das pessoas.

Para refletir

Existem politicos que matreiramente maquiam o mandato através de execução de obras de visibilidade e esquecem do cidadão, verdadeiro destinatário dos serviços públicos.

Valorização III

Acabou a época do parlamentar ter que concordar tudo com o que o executivo faz, se portando apenas como um mero avalizador das ações executivas ou de ir atrás de migalhas do executivo para promover as famosas festas do pão e do circo, as quais não contribuem para o fortalecimento do Poder Legislativo, como sói acontece nas câmaras mirins.

Valorização II

Concordo com o amigo, acho que os vereadores de Upanema têm a plena capacidade de ser protagonistas, pois a maioria deles já demonstrou sinais de coragem ao romper politicamente com a chefe do executivo muito antes do término de seu mandato.

Valorização

Dr. João Carlos insta os vereadores de Upanema a se valorizarem mais, ou seja, acredita ele que os mesmos não sabem a força que tem.

Sacramentado IV

Apesar dos percalços politicos, a prefeita conseguiu colocar o seu candidato a deputado federal em 1º lugar nas eleições passadas e ficou com os louros da grande vitória em Upanema da governadora Rosalba Ciarlini, muito embora saibamos que o fator Rosalba foi um caso à parte em todo o estado e a prefeita sabe disso.

Sacramentado III

Aliás, não vislumbro no horizonte qualquer óbice para que a prefeita dispute a reeleição. Ora, apesar dos diversos problemas politicos e administrativos, a prefeita faz uma administração convencional, não sendo uma das piores, de modo que é legítimo sua candidatura à reeeleição, não se justificando que alguém tente dissuadi-la a desistir. Sintomático.

Sacramentado II

Ora, a prefeita implicitamente deixou transparecer que será candidata sim à reeleição, diversamente do que pensavam alguns incautos da política upanemense.

Sacramentado

Instada ontem no programa observador político se seria candidata à reeleição, a prefeita Maristela disse que será candidata se o povo assim o quiser.

Conjectura

Muito boa e isenta a conjectura feita pelo professor Josiel Gondim acerca do quadro sucessório em Upanema nas eleições vindouras.

Mà fase II

Por ironia do destino, o PV potiguar após conseguir se projetar no estado, com seus membros exercendo relevantes cargos, encontra-se acuado por diversos episódios, começando pela administração tumultuada da prefeita Micarla de Souza. Que coisa!

Má fase

A fase não é boa para o deputado Gílson Moura. Depois de ter seu nome envolvido em fatos da operação pecado capital, estão querendo ligar o deputado a supostos atos secretos da Assembléia Legislativa do Estado.

Reflexão

Tem políticos que aproveitam eventos significativos para promoverem a festa do pão e do circo, com o objetivo específico de iludir a massa ignara.