sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Estadista

Destaco aqui o espírito público do vice prefeito Caramuru de Campo Grande. Um grande estadista.

Parlamentar do ano

A deputada Larisa Rosado foi eleita pela segunda vez pelo comitê de imprensa da Assembléia Legislativa a parlamentar do ano. Esse prêmio é concedido anualmente ao deputado mais atuante, na ótica dos jornalistas que cobrem aquele poder.

Dois pesos...II

Detalhe: Mineiro no governo de Vilma foi um duro combatente das investidas da oposição que procurava reduzir a margem de remanejamento daquele governo. 5%(cinco por cento) é uma margem ínfima.

Dois pesos.......

O deputado Mineiro, uma das figuras mais brilhantes do parlamento estadual, protocolou uma emenda ao orçamento do estado que limita em 5%(cinco por cento) a margem de remanejamento do governo estadual.

"Sinal fechado IX"

Agora, é estranho que Lauro Maia e Edson Faustino estejam mais uma vez envolvidos em falcatruas. São duas pessoas que de vez em quando colocam em polvorosa a biografia politica de sua família. Vamos aguardar e que justiça seja feita. Cada um tendo o direito de defesa e os meios a ela inerentes.

"Sinal fechado VIII

Quanto aos ex-governadores Iberê e Vilma, estes têm uma importância muito grande na politica do Rio Grande do Norte e que jamais tiveram envolvimento pessoal que envolvesse dilapidação do patrimônio público, de modo que é preferível aguardar o desenrolar dos fatos.

"Sinal fechado VII

João Faustino foi ex-deputado federal por vários mandatos, ex-secretário de educação do Rio Grande do Norte, contribuindo de forma decisiva para a vinda das escolas cenecistas para Upanema, além de candidato a governador e a prefeito do Natal, assim como secretário especial do governo de José Serra, não tendo até o momento nada que desabonasse sua conduta como homem público, de maneira que soa estranho que no crepúsculo de sua carreira politica venha a se meter em falcatruas, ainda mais no governo anterior onde o mesmo fazia oposição. Aliás, quando exerceu o curto mandado de senador ano passado, teve um desempenho brilhante.

"Sinal fechado VI

JOão Faustino foi de uma sobriedade e/ou lucidez impressionante, que nos faz concluir que o mesmo é inocente ou muito cínico e calculista.

"Sinal fechado" V

O que mais me impressionou foi a lucidez do ex-deputado João Faustino ao ser detido. Ora, geralmente em casos como esses em que uma figura pública é detida, a ideía é que ela se esquive de dar entrevistas, quando não esconde o rosto.

"Sinal fechado IV

Agora, evidentemente que é lamentável que próceres politicos estejam sendo acusados de irregularidades com o erário público, pois a cada um a seu tempo e modo teve ou tem sua na história do Rio Grande do Norte.

"Sinal fechado III

Apaixonado pelo constitucionalismo, dou o benefício da dúvida aos envolvidos, pois sou adepto do princípio constitucional da inocência, ou seja, ninguém poderá ser considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença condenatória.

"Sinal fechado" II

Entre os mencionados pelo Ministério Público, estão os ex-governadores Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza, além de Lauro Maia e Edson Faustino, estes dois últimos já envolvidos em outros escândalos.

"Sinal fechado"

Várias pessoas foram detidas na operação batizada de "sinal fechado", entre elas, o ex-deputado federal João Faustino Ferreira Neto.