sábado, 19 de novembro de 2011

Tirano III

Aliás, o câncer hoje parece ser a grande aflição da humanidade, pois todos ficam impotentes diante de uma doença que oferece a mínima possibilidade de cura. Muito tirana. Todos nós estamos propensos a contrai-lo.

Tirano II

Desta feita, o deputado Agnelo Alves ao fazer exames em São Paulo, detectou que estava com um câncer no esôfago. Fazemos orações para o pronto restabelecimento do nosso velho Agnelo.

Tirano

Parece que o câncer virou uma epidemia nos últimos tempos.

Sereno

Muito sereno o vice prefeito Caramuru Paiva ao se debruçar sobre a politica de Upanema e ao esclarecer o papel informativo que deve se pautar um blog.

Sigilo II

Um avanço inestimado para nossa ainda imberbe democracia, para desespero de José Sarney e Fernando Collor de Mello.

Sigilo

Com a sanção da presidente Dilma à Lei Geral de Acesso às informações Públicas, acaba o famigerado sigilo eterno aos documentos públicos nos país.

Exonerado II

Com isso, será desconvocado o deputado federal Rogério Marinho. Vida de suplente é muito difícil.

Exonerado

O secretário Betinho Rosado foi exonerado hoje do cargo de secretário da agricultura para participar por alguns dias das articulações de emendas ao orçamento da União.

Pantomima II

Aliás, é ridículo o apego do ministro ao cargo, pois tem protagonizado cenas que ridicularizam ainda mais sua já surrada imagem.

Pantomima

O que pode mais pesar na demissão de Carlos Lupi é a mentira deslavada de que não teria viajado num avião de um empresário ongueiro. Foi uma verdadeira pantomima.

11 de setembro III

O golpe dado por Pinochet teve o apoio de empresários conservadores e do imperialismo norte americano sob a égide da CIA, incomodados com as reformas de base implantadas por Allende.

11 de setembro II

Começava ali uma das ditaduras mais sangrentas e que assassinou cerca de 30 mil pessoas no Chile.

11 de setembro

O dia 11 de setembro - além de marcar a tragédia das torrres gêmeas - é conhecido também como o dia em que se deu o golpe na democracia chilena, em 1973, quando o democrata Salvador Allende foi deposto do governo sob o comando do ditador Augusto Pinochet.

Piso

Deu na Folha de São Paulo que o Estado do Rio Grande do Norte é um dos poucos estados da federação a pagar o piso nacional dos professores.