quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Militares

O relatório da PEC 300 que trata da equiparação dos salários de militares e bombeiros dos Estados com o do Distrito Federal foi aprovado na CCJ da Câmara Federal. Realmente uma grande noticia para os policiais do Rio Grande do Norte. O projeto ainda passará pelo plenário da Câmara e Senado em dois turnos.

Criminosa

Infectologistas alertam para o grave risco de propagação da gripe suína no carnatal. Há quem diga que as autoridades escondem o verdadeiro número de infectados para salvar o verão turístico. Seria criminosa essa omissão.

Relevante

Volto a dizer da grande importância do projeto de lei aprovado que obriga os poderes públicos de Upanema a convocar até o fim da validade de concurso público aqueles que passaram efetivamente dentro das vagas. O projeto é de autoria do vereador Anísio Júnior.

ICMS

Tramita na Assembléia projeto de lei que retira 5% de recursos do ICMS de prefeituras que arrecadam mais para serem distribuídos entre os pequenos municípios. O lobby é grande de prefeituras como Natal, São Gonçalo, Parnamirim e Mossoró, daí achar difícil sua aprovação. Seria a redenção de alguns municípios que só sobrevivem do FPM.

"Poste"

A indefinição do "poste" Serra faz com que Dilma crescça a cada pesquisa. Continuo achando que José Serra é o melhor candidato de ser batido.

Fi-lo porque qui-lo.

"Fi-lo porque qui-lo" significa fiz assim porque assim o quis. Essa foi a expressão usada por Jãnio Quadros ao renunciar à Presidência da República.

Descaso

Realmente Anaximandro tem razão ao denunciar o descaso de nossos representantes para coma a nossa BR-110. Pelo que entendi, não alocaram nenhuma verba para o orçamento de 2010 para a pavimentação asfáltica. Lamentável.