quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vai sair VI

Tenho em mente que a obra não se iniciou em face de alguns ajustes que teriam que ser feitos por conta das irregularidades no DNIT. Ultrapassada essa questão, penso que tornou a obra irreversível. Desculpem-me a confiança demasiada, mas, penso e torço assim.

Vai sair V

Talvez ainda estejam pendentes questões relacionadas as licenças, no entanto, a esperança é que sejam logo superadas. Vamos aguardar. O importante é que já aconteceram avanços.

Vai sair IV

Parece que as questões das licenças ambientais foram superadas. Se confirmada essa notícia, daremos um grande passo para a consolidação da obra, pois sabe-se que as licenças são altamente burocráticas e desgastantes, até porque o dinheiro já está provisionado.

Vai sair III

È evidente que temos que ser cautelosos, porém, algo me diz que agora sai. Confiemos!

Vai sair II

Esse processo já foi suplantado com a conclusão da licitação e que a esperança é que as obras se iniciem até o final de outubro e não parem mais.

Vai sair

Uma fonte bem postada me disse que a governadora Rosalba Ciarlini teria dito que o entrave da Br 110 era a contratação pelo DER de engenheiros fiscalizadores da obra.

Filiação II

Na verdade, a prefeita está rompida com Agripino e não com Rosalba, daí porque o fato de Enildo continuar como líder da prefeita.

Filiação

O vereador Enildo Alves, líder da prefeita Micarla de Souza, se filou ao DEM atendendo a um chamado da governadora Rosalba.

Será ? II

Acho que é uma alternativa difícil de ser concretizada, porém, não deixa de ser mais um recado à prefeita Fafá Rosado, inimiga figadal do chamado "rosadismo".

Será?

O ex-deputado Carlos Augusto Rosado disse hoje em Mossoró que o DEM da cidade pode apoiar a deputada Larissa Rosado em Mossoró.

Consultoria

Ciro Gomes ganha nada mais nada menos do que R$ 22(vinte e dois) mil reais para ser consultor do PSB.

Obras

A governadora Rosalba Ciarlini deverá anunciar em Mossoró várias obras de visibilidade, dentre elas, tratará da duplicação da estrada que liga Tibau a Mossoró.

Acirrada

Infelizmente as eleições de Upanema de 2012 se prenunciam como uma das mais acirradas do ponto de vista pessoal, máxime a incapacidade de algumas pessoas de saberem conviver com o contraditório.

Acerto

A presidente Dilma Rousseff age acertadamente ao fechar todos os atalhos para que Ricardo Teixeira não tenha influência na preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014.

Corporativismo

A Comissão de Ètica da Câmara dos Deputados arquivou a representação que pedia a apuração de falta de decoro parlamentar do deputado Valdemar da Costa Neto, acusado de de desvios de conduta no Ministério dos Transportes. O velho Valdemar de guerra se apegou ao não menos velho corporativismo dos parlamentares.

Nebulosa

Muito estranha a posição adotada ontem pelos membros do STJD no julgamento do nebuloso jogo entre Fortaleza x CRB.

Aproximação

E o ABC segue se aproximando perigosamente do grupo de rebaixados à terceira divisão. Eita time retranqueiro e sem personalidade. Sábado tem que vencer de qualquer maneira o Sport.

Recado

Evidentemente que a instalação do governo do estado no prédio da vice prefeitura de Mossoró é um recado da governadora Rosalba a Fafá de que Ruth Ciarlini está viva. Recado puro de Carlos Augusto.

Pegou mal

Muitos analistas políticos consideram que o senador José Agripino e o deputado Henrique Alves foram os grandes derrotados no Estado ao tripudiarem da criação do PSD no estado.

Polêmica II

O problema nas declarações da Ministra é que ela ao não citar nomes, provoca dúvidas sobre a idoneidade de vários membros do Judiciário, na sua maioria composta por pessoas honestas, a despeito de ser um poder composto por seres humanos e suscetível a desvios de condutas de alguns poucos.

Polêmica

Causou muita polêmica as declarações da Ministra e Corregedora do CNJ, Eliana Calmom, ao dizer que existem bandidos de toga, irritando muitos membros do Conselho Nacional de Justiça.

TCE II

Falam-se em Ruth Ciarlini, Leonardo Nogueira, Fafá Rosado, Paulo de Tarso, Obery Rodrigues, Robinson Faria e sua esposa, Isaura Amélia e Betinho Rosado.

TCE

Vários nomes estão sendo especulados para substituir o conselheiro Alcimar Torquato no Tribunal de Contas do Estado.

Forte III

Já em Upanema, o vereador Anísio Júnior está livre para desenvolver seu projeto de oposição sem ter que depender da cúpula do PMDB local e para desapontamento de algumas pessoas que torciam para que o edil upanemense não tivesse legenda para abrigar seu já citado projeto. Espera-se um aporte grande de militantes em Upanema ao PSD.

Forte II

Robinson Faria gestou um projeto ousado e arriscado, porém, a criação do partido lhe dará grande visibilidade, tanto a nível estadual, assim como a nível nacional. Já Kassab se consolida como uma grande liderança federal, necessitando apenas de controlar o ego de seus liderados devido a miscelânea ideológica de seus membros, assim como tabém de dar uma identidade ao seu partido.

Forte

O certo é que o PSD já nasce forte no cenário nacional e já conta com cerca de 50 deputados federais, prefeito de São Paulo, dois governadores e dois senadores. È a galinha de ovos do governo federal para diminuir sua dependência do PMDB.

Mau gosto

Aliás, o vereador Francisco José Júnior considerou uma piada de mau gosto o convite de Henrique para que Robinson Faria viesse a se filiar ao PMDB. Ele acha que o deputado tem o objetivo de neutralizar o vice governador nas eleições do senado de 2014.

Arranhado

Acho que o senador José Agripino faz muito bem em não levar adiante essa birra com o PSD, uma vez que poderia sair desse processo arranhado.

6x1

6x1 foi o resultado final da votação de criação do PSD. O advogado do DEM disse que o partido vai recorrer ao STF, no entanto, o senador José Agripino disse que lavou as mãos.