quarta-feira, 12 de maio de 2010

Francamente!

Estranho foi o treinador da seleção brasileira dizer que não sabe se a escravidão e a ditadura foram ruins porque não as presenciou. Francamente!

Coerência VII

Portanto, tenho minhas ressalvas sobre a convocação feita pelo Dunga, pois sua decantada coerência só serviu para justificar aquilo que o mesmo rigidamente pensa, ao cabo que foi incoerente quando foi para estabelecer o confronto com o clamor das ruas. Mais esse é o velho Dunga e que a gente vai ter que engolir, até porque seu currículo na seleção é extremamente vitorioso. Os números não mentem. Vamos torcer.

Coerência VI

Quanto ao Adriano, está claro que foi o próprio quem se desconvocou, na medida em que não teve comprometimento com sua profissão. Neste caso, concordo inteiramente com Dunga. Dunga também afirmou que o fato de Neymar e Ganso nunca jogarem na seleção principal contribuiu para que os mesmos não fossem à copa do mundo. Ora, o Grafite só jogou 05(cinco) minutos.

Coerência V

Aliás, a tão decantada coerência de Dunga foi posta em dúvida, na medida em que o mesmo disse que Ganso era novo demais para jogar uma copa do mundo, ao cabo que o relacionou entre os 30. Ademais, cortou o goleiro Vítor que vinha constantemente sendo convocado. E o Doni em? é brincadeira.

Coerência IV

Acho que existe volantes de mais na seleção brasileira, de forma que Ganso ou Ronaldinho Gaúcho poderia ter sido levado para suprir uma eventual ausência de Kaká. Acredito que Dunga poderia ter sido mais ousado e quiçá levar pelo menos dois entre Gaúcho, Ganso e Neymar. O meio de campo do Brasil está excessivamente povoado por volantes limitadíssimos e ter Júlio Batista como referência para criar jogadas é demais para nossa imaginação.

Coerência III

Ora, nós sabemos que Kaká não se encontra no melhor de sua forma clínica e que poderá ser o Raí da copa de 1994, o qual foi prejudicado por seguidas contusões. Com efeito, sabemos que ele ó único jogador de criatividade rara na seleção do Dunga. Pergunto: numa eventual contusão do Kaká quem seria o jogador que poderia susbtituí-lo? Júlio Batista, Felipe Melo e Josué?

Coerência II

È certo que é bom você ter um grupo confiável, no entanto, isso por si só não é garantia de que vamos ganhar a copa do mundo, de maneira que acho que o mesmo poderia ser mais ousado.

Coerência

E o técnico Dunga manteve em sua quase totalidade suas convicções rígidas que poderão levá-lo a pagar um pesado ônus.

Inconstitucional II

Apesar de ser a favor de referido projeto, o mesmo não pode ferir cláusulas pétreas de nossa Constituição Federal, sob pena de estarmos fomentando a desobediência civil. O clamor passional de nossa população é o que proporciona mais incredulidade em sua aprovação pelo STF, pois ele foi curtido em um momento de grande comoção pelo alto grau de corrupção de nossos politicos.

Inconstitucional

Efetivamente o projeto Ficha Limpa tende a ter seu conteúdo contestado no Supremo Tribunal Federal, haja vista que seu texto apresenta em seu âmago traços de inconstitucionalidade.

Oposição II

Para quem não sabe, "bigodão" nunca ficou fora da situação, ou seja, até nos governos que o mesmo não apoiou. Na verdade, Raimundo sentiu o cheiro de queimado na candidatura de Iberê e vislumbra um reinado no alto oeste em um provável governo de Rosalba Ciarlini, lembrando que o mesmo passou sete anos participando do governo.

Oposição

E Raimundo Fernandes "bigodão" está sendo considerado o parlamentar mais crítico do atual governo.

Transparência

Se efetivamente o que diz o governador Iberê sobre o orçamento de 2010 é verdade, a ex-governadora Vilma de Faria deixou um fardo pesaod para o mesmo administrar. È bom que o governador explique a população os verdadeiros fatos desse suposto engessamento orçamentário, sob pena de ser crucificado e sua candidatura cristianizada.

Perguntar não ofende

Perguntar não ofende: qual a diferença do ponto de vista prático entre pré-campanha e campanha propriamente dita? ora, vemos flagrantemente candidatos de forma explícita fazendo declaradamente campanha eleitoral antecipada. Carros adesivados e verdadeiros comícios são praticados às escâncaras e coma leniência da Justiça Eleitoral. È o "berê bará, eu quero a rosa" e outros assemelhados.O presidente Lula é quem mais afronta a lei eleitoral.