segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Escândalo II

Se não for bravata ou desculpa da prefeita, é um assunto extremamente grave, ao ponto de comprometer induvidosamente a carreira política de Carlos Eduardo. O pior é que o prefeito mantém um silêncio sepulcral. Logo ele que sempre passou uma aura de admininistrador eficiente.

Escândalo

A prefeita Micarla de Souza disse agora na patrulha policial que encontrou a prefeitura de Natal com um ativo de um milhão de reais, ao cabo que encontrou um passivo de 123 milhões de reais. Também disse que encontrou uma saúde sucateada, a secretaria de obras com a luz cortada, bem como toda uma infra-estrutura deficiente.

Conflitos de terras

Existem hoje no Rio Grande do Norte dois conflitos de terra entre assentados e Proprietários, exatamente na região de Pureza e Macau. Constam até denúncias de que cartórios no Estado estão averbando espaços de terra indevidamente em detrimento de assentados em algumas regiões. Gravíssimo. Inclusive a corregedoria do Tribunal de Justiça está averiguando essas denúncias.

Renascer III

Vale lembrar que so fundadores da Renascer se encontram presos no EUA por acusações de crimes contra o sistema financeiro. Aqui, eles respondem por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato. Sintomático. Esperemos a apuração das causas do acidente pela polícia técnica, quando então poderemos tecer comentários mais acurados.

Renascer II

Algumas pessoas disseram que já haviam reclamações de que as paredes do prédio estavam rachadas e que a presença de goteiras era recorrente quando chovia. Neto - comentarista da rede bandeirantes- disse ontem que quem derruba prédio era o homem e não Deus. Correto.

Renascer

A gente fica se interpelando o porquê de acontecer uma tragédia dessa envergadura num local cristão, onde o nome de Deus é reverenciado.

"Em questão" V

O presidente da Fiesp disse que o governo não fez nenhum favor, citando como exemplo a redução do IPI, cujo benefício foi repassado para o consumidor que pretendesse adquirir seu veículo. Infelizmente o governo tenta colocar a culpa dos efeitos de uma crise já anunciada num determinado setor, o qual nas eleições não se dignou a reconhecê-la.

"Em questão" IV

Aliás, Paulo Skaf afirmou que desafia o governo federal a apontas quais empresas que receberam recursos públicos para não falir, como afirmou o ministro Carlos Lupi. O Ministro disse que algumas empresas receberam incentivos financeiros do governo, no entanto, continuam demitindo.

"Em questão" III

O que me causou espécie foi quando o presidente afirmou que a CUT não participou desse processo de negociação, logo ela que foi a grande propulsora da revolução trabalhista no país, sendo um grande instrumento de promoção política do presidente Lula. Hoje seus maiores coordenadores ganham polpudos salários do executivo, deixando de atuar na consolidação dos direitos trabalhistas. Lamentável.

"Em questão" II

Vale salientar que referido instrumento é permitido em lei quando se existe anuência de ambas as partes. Realmente é muito bom esse diálogo entre patrões e empregados, sobretudo quando é feito para preservar o emprego do pai de família.

"Em questão"

Estava assistindo ontem o programa "em questão" na TV gazeta, apresentado por Maria Lydia, o presidente da FIESP, Paulo Skaf, quando na oportunidade o mesmo disse que está em gestação um acordo formulado entre patrões e empregados no sentido de se reduzir a jornada de trabalho e a redução de salários, como forma de preservar o emprego.

Destacamento policial

Estava ouvindo agora Diassis Bezerra na RPC e o mesmo informa que o comando do destacamento de Upanema conseguiu duas viaturas(motocicletas) do pelotão de trânsito. Segundo aquele, constantemente são abordados veículos em situação de suspeição e que estejam violando as regras de trânsito, causando sérios perigos à incolumidade pública, inclusive foi feita uma apreensão de pessoas de Mossoró que estavam em plena via pública levantando os pneus de uma moto. Corretíssimo. Esse tipo de abuso tem que ser combatido. O povo de Upanema é ordeiro e não pode ficar à mercê das estripulias de quem quer que seja. Parabéns ao nosso novo sargento.