domingo, 1 de abril de 2012

Ansiedade III

Enquanto isso, a prefeita de forma inteligente alimenta um provável apoio a Manezinho, de forma a mantê-lo neutro, pois ela é sabedora que dificilmente seu vice prefeito reunirá condições legais de almejar uma candidatura. Logo, no crepúsculo das convenções partidárias terá como exigir o apoio de seu companheiro de administração. Sintomático!

Ansiedade II

Com efeito, entendo que é uma estratégia equivocada da oposição, na medida em que dar azo ao que espalha a situação, pois é sabido que a prefeita é quem será a candidata à reeleição. O que vemos hoje é uma oposição acanhada e que se debruça apenas na idéia fixa da candidatura pouco provável de Manezinho, gerando até animosidade entre seus próprios membros. Tá na hora de botar o bloco na rua. O tempo urge. Espero que tenha esclarecido.

Ansiedade

Digo isso porque entendo que não deve haver ansiedade por parte da oposição na esolha do candidato a vice, pois conta com importantes quadros espalhados em diversos partidos, como PP, PSDB, PSC, PSD, PSB e mais outros que eventualmente venham a agregar qualidade nas eleições vindouras.

Esclarecendo V

Portanto, meu caro professor, é evidente que o candidato da oposição em Upanema está definido, o que não pode é o grupo ficar refém de algumas pessoas que esperam a definição da candidatura do lado de lá, pois é preciso fechar essa conta. Repito: somente ao ex-prefeito Jorge Luiz e sua família é dado o direito de se manter neutro, na medida em que seu primo Manezinho alimenta ainda uma suposta candidatura, diversamente de outras pessoas que se arvoram em ser de oposição, no entanto, namora com os dois lados. Sintomático!

Esclarecendo IV

O que eu quis dizer é que muitas decisões estão passando ao largo na oposição por ela está refém de algumas pessoas que também "namoram" com uma eventual candidatura de Manezinho. Isso é uma realidade que ninguém deve olvidar. Assim sendo, como a candidatura de Manezinho é improvável, é possível que essas mesmas pessoas venham a impor condições no outro lado.

Esclarecendo III

O que eu quis dizer é que algumas pessoas que se dizem de oposição estão em cima do muro esperando uma eventual candidatura de Manezinho para se decidir definitivamente, conduta essa que só é compreendida quando se trata do ex-prefeito Jorge Luiz por este ter uma relação familiar muito forte com o vice prefeito.

Esclarecimentos II

O candidato da oposição já está escolhido e por conta de impedimentos na legislação eleitoral nós não poderemos nesse eapaço declinar o seu nome.

Esclarecendo

Gostaria de esclarecer ao professor Josiel Gondim que eu não quis dizer que a causa determinante para a escolha do candidato a prefeito da oposição estaria condicionada ao nome que a situação irá escolher.