quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Frisson

Aliás, existe um frisson hoje nas hostes situacionistas porque a prefeita Maristela tem dito que não gastará o dinheiro do município com o seu candidato, até porque o candidato longe dos holofotes diz que  sua candidatura não é vinculada à "ella". Está muito certa nossa alcaide em preservar o que é nosso.

Desrespeito

Os folders produzidos pela prefeitura de Upanema hoje são um desrespeito à inteligência do povo de Upanema.

Àgua e óleo

Inimaginável hoje num mesmo palanque: Jorge Luiz, Maristela e Valério Augusto. Água e óleo. Todos se odeiam.

Compreensível

È compreensível a posição do ex-prefeito. No entanto,   incompreensível é ele permitir os achaques que estão sendo desferidos contra aqueles que sempre estiveram do seu lado, como se inimigos fóssemos e ele sabe que o verdadeiro inimigo dorme ao seu lado, ou seja, aqueles que sempre questionaram sua administração e que até atentaram contra sua dignidade moral.

Coerência II

Um dos reais motivos do rompimento do vereador Anísio Júnior com a prefeita Maristela foi a maneira como a nossa alcaide tratava o ex-prefeito, de forma jocosa e desprezível. Isso que é coerência. 

Coerência

Fui testemunha uma vez de uma ácida discussão entre os ex-vereadores Maria José Bezerra e Valério Augusto, onde o segundo dizia cobras e largatos do ex-prefeito, inclusive com insinuações de ordem pessoal e a vereadora comprou a briga pra ela. Isso que é coerência.

Incoerência

Talvez por isso,  fomos os primeiros a ser expulso do grupo da prefeita Maristela, à exceção do ex-prefeito que desde o dia 1º de janeiro de 2009  já não tinha cadeira cativa, nada obstante ter sido o responsável pela eleição de Maristela. Aliás, o que dizia a prefeita Maristela do ex-prefeito... 

Despreparado

Engraçado: defendíamos publicamente a candidatura de Manezinho em 2008 e hoje os seus próceres diziam na época que ele era um despreparado e irresponsável que não reunia nenhuma condição de governar o município.

Risível

No entanto, o que se observa hoje é um pessoal recalcado e que não se conforma com a mudança de poder que se desenha em 07 de outubro e que de forma risível diz que vai votar em Manezinho porque ele é o melhor.

Decepção

Imaginava eu que a baixaria estava do outro lado, no entanto, não sabia que uma derrota iminente de meu ex-grupo revelaria a faceta de algumas pessoas, a quem eu as tinha como amigos.

Contraponto

Contudo, o que eu vejo hoje são pessoas despreparadas para perder e que  não  admitem  o contraponto, coisa mais do que natural numa democracia.

Lamentável

Participei de 03 campanhas vitoriosas do PMDB, duas com o ex-prefeito JOrge Luiz e com a prefeita Maristela e imaginei que naquele lado estavam pessoas desprovidas de sentimentos mesquinhos.

Hecatombe

Só uma hecatombe fará com que Luiz Jairo não seja o próximo prefeito de Upanema. A gente ver isso a olho nu.

Rigor II

Aliás, a notícia que se tem é de que o Ministério Público já dispõe de meios fiscalizatórios de fazer o devido acompanhamento dos gastos públicos  efetuados no decorrer dessa campanha e confrontá-los a existência de eventuais desvios. Dizem que essa caça ao desperdício do dinheiro público  já começou e brevemente sairão os primeiros resultados.

Rigor

Há um sentimento advindo dos promotores no sentido de apurar com rigor qualquer tentativa de se usar os recursos públicos como moeda de troca eleitoral.

Lupa

Portanto, aqueles prefeitos que eventualmente pensam em dilapidar o patrimônio público com as suas reeleições ou nas eleições de seus candidatos deverão tomar muito cuidado porque há um esforço denodado- especialmente da Procuradoria Geral de Justiça-  no sentido  de se fiscalizar com uma lupa os gastos desses últimos 03 meses que antecedem a campanha.

LRF

Final de mandato é motivo de muita preocupação para gestores preocupados com o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.