sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Importante VI

Por fim, a relação amistosa fincada entre Luiz Jairo e Jorge é benéfica para a nossa cidade e revela que estão amadurecidos e firmes no propósito de consolidarmos as principais demandas suplicadas pela nossa sociedade, independentemente de corolação partidária, sem necessariamente ocuparem cargos públicos.

Importante V

Ao outro grupo, espero que também esteja amadurecido e que deixe de lado as questiúnculas pessoais, jogando o jogo democrático e procurando na arena adequada combater de forma democrática uma aliança que tende a se consolidar. È assim! a politica é mutante e é jogada nos erros dos adversários. È evidente que não pode se esconder o capital político de quem está administrando o nosso município, pois na política não devemos subestimar ninguém.

Importante IV

Esses encontros revelam que ambos amadureceram e que as vindita pessoais foram deixadas de lado, podendo redundar em benefícios de várias ordens para o nosso município, inclusive para o bem pessoal daqueles que se engalfinhavam na defesa dos dois. Quanto a junção politica, só o tempo dirá.

Importante III

Tratam-se de duas importantes lideranças politicas e que poderão com suas influências trazer benefícios importantes para o nosso Município. Upanema precisava disso, pois hoje vemos que não existe mais aquele radicalismo instalado nas pessoas e que até descambavam para o lado pessoal.

Importante II

Sem respingar no debate politico, essas conversas servem para aparar algumas arestas que existiam ente os dois, as quais respingavam até no plano pessoal, movidas pelas acalouradas disputas politicas que protagonizaram.

Importante

Não se deve olvidar que que as conversa que têm se acentuado entre o ex-prefeito Jorge Luiz e o ex-vereador Luiz Jairo são extremamente importantes para Upanema.

Polêmica III

Espero que sarney não esteja jogando para a platéia e possa avançar nesse discurso da reforma politica, pois assim evitaremos que todos os processos eleitorais sejam judicializados,ou seja,a Justiça interferindo no resultado das eleições e às vezes com decisões contrárias à vontade do povo. O Congresso tem que acabar com esse vácuo e exercitar uma prerrogativa que é só sua.

Polêmica II

Aliás, o presidente Sarney anunciou ontem a constituição de uma comissão no senado para debater a tão sonhada reforma política.

Polêmica

O presidente da câmara municipal de Natal, vereador Edivan Martins, empossará hoje os vereadores Fernando Lucena(PT) e Assis Oliveira(PR), suplentes eleitos por suas coligações. Certamente esse episódio será remetido para os tribunais, pois há uma perspectiva de que os suplentes dos partidos questionem a atitude tomada pelo presidente, haja vista que é uma questão polêmica e que é alvo de debate no Supremo Tribunal Federal.

Surpreso II

Ademais, não está com aquele discurso histriônico de extirpar partidos, sem falar que corajosamente bateu de frente com o fisiológico Eduardo Cunha( PMDB) no episódio de furnas.

Surpreso

Confesso que estou surpreso com as atitudes da nossa presidente, pois achei que Dilma não seria tão solícita e que sua agenda seria meticulosamente organizada e que iria privilegiar tão-somente seus aliados.

Prestígio

A governadora Rosalba demonstrou sinal de prestígio ao ser recebida pela presidente Dilma, nada obstante o encontro não ter sido agendado. O encontro foi intermediado pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Cortes II

Essa atitude gerou bastante questionamentos e demonstra que temos hoje uma máquina pública bastante inchada e que não tínhamos o decantado discurso do equilíbrio das contas públicas apreogoada na campanha passada, ou seja, o país não estava naquele céu deslumbrante pintado pelo ex-presidente Lula. Infelizmente é a realidade.

Cortes

O governo federal foi forçado a subtrair do orçamento 50 bilhões, ou seja, cortou valores que seriam destinados a investimentos, com o pretexto de atingir o superavit primário.

Candidatura III

Sinceramente, pelo seu estilo, não acredito que a ex-governadora aceite uma candidatura a vereador, pois certamente lhe passaria uma sensação de declínio.

Candidatura II

Aliás, o vereador Enildo Alves disse que provavelmente Wilma será candidata a vereadora, até para coseguir ficar na mídia e para também para fortalecer seu partido na câmara municipal de Natal.

Candidatura II

Logicamente que a ex- governadora pensará duas vezes e só sairá candidata se o cenário ajudar, pois uma nova derrota eleitoral poderá sepultar de vez a carreira politica da professora.

Candidatura

A ex-governadora Wilma de Faria foi instada por alguns vereadores do PSB a ser candidata à prefeita de Natal.

Pânico III

Acho que a sociedade de Mossoró deveria ficar preocupada é com a onda de mortes violentas que se sucedem diariamente e são causadas principalmente pela guerra establecida entre traficantes de pequeno porte e que não têm nenhuma ligação com o rei do tráfico.

Pânico II

Ora, alguém esperava que ali fosse instalado fichinas e ladrões de galinha? se outras penitenciárias de segurança máxima abrigam o traficante, porque Mossoró passaria incólume a esse fato?

Pânico

Há uma certa babaquice naquelas pessoas que estão provocando verdadeiro sensacionalismo e pânico nas pessoas de bem acerca da estadia de Fernandinho Beira-Mar em Mossoró.

Ferramentas sociais IV

Portanto, as ferramentas socias, inclusive os blogs, se constituem hoje como um dos mais eficientes meios de comunicação. As pessoas se contraem em suas conversas ao avistar um blogueiro, tamanha é a amplitude de seu raio de extensão.

Ferramentas sociais III

Para se ter uma idéia, qualquer tipo de insatisfação poderá se tornar pública e em poucos instantes estará povoando todo mundo. Não é a toa que o ditador da Tunísia caiu após um forte movimento na internet, via blogs, twiterr e Facebook, sendo que foi neste a maioria das manifestações, inclusive em frente ao palácio presidencial, sem se falar que a mobilização popular pela queda de Hosni Mubarak tem como destaque o Facebook e o Twitter.

Ferramentas sociais II

Saibam que as maiores conquistas da sociedade têm passado necessariamente por este instrumento revolucionário de interação social, uma vez instrumento democrático de pressãoç livre e democrático.

Ferramentas sociais

Concordo com Anaximandro Eudson e lamento profundamente o conceito que algumas pessoas têm sobre os nossos blogs.