quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Funcionalismo

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou que o pagamento do funcionalismo começará nessa sexta-feira e se estenderá até segunda.

Decreto III

Aliás, o senador José Agripino sinalizou que entrará com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade se Dilma sancionar essa questão, por entender que se o Congresso abdicar de suas prerrogativas estará se auto-anulando. Concordo com o senador. Essa prerrogativa de debater o salário mínimo é de prerrogativa do poder legislativo, não podendo o mesmo se descurar de tal atribuição.

Decreto II

Ora, a Constituição é clara ao estabelecer, no artigo 7º, que o salário mínimo será fixado por lei, e não por outro ato normativo, como o decreto. Soa como autoritário e isso não é bom para a imagem de nossa presidenta.

Decreto

Definitivamente a proposta da presidente Dilma de regulamentar o valor do salário mínimo através de decreto é desgastante, sem embargo de dizer que é inconstitucional.

Protagonista

Kassab saiu do ostracismo politico e habilmente está se tornando um grande protagonista da politica nacional.

Coalizão II

O que está sendo engendrado é que Kassab fundará um novo partido e haverá sua fusão com o PSB, PTB e PP, o que politicamente tornaria o grupo fortíssimo.

Coalizão

Comenta-se a céu aberto que o governador Eduardo Campos e o prefeito Gilberto Kassab deverão formar uma ampla frente de coalizão e marcar ponto nas eleições de 2014. Dizem que envolve também a governadora Rosalba Ciarlini e o PTB e o PP.

Ponderação

È compreensível a luta de parte dos trabalhadores estaduais na busca por melhores salários. No entanto, acho que devia haver por parte dos mesmos uma maior ponderação nessas demandas, pois estamos em começo de governo e as coisas ainda estão engatinhando, até porque uma greve agora poderá ser concebida como uma questão política.

Ponderada

A governadora Rosalba Ciarlini disse que o povo já deu a resposta nas urnas a ex-governadora Wilma de Faria. Rosalba sabe que no momento não é salutar polemizar com Wilma, seja pela liturgia do cargo que ocupa, seja porque não quer dar nenhuma brecha para que os boatos de que sairá do DEM não sejam alimentados. Rosalba prefere que seus principais aliados estabeleçam o confronto com a "guerreira". Aí tem o dedo do deputado Carlos Augusto.

Estupros

A cidade de Caraúbas viveu em dois dias dois estupros em menores de 13 anos. cenário extremamente preocupante.

Elucidado

A polícia praticamente elucidou o assassinato do jornalista F. Gomes através da quebra do sigilo telefônico do suposto mandante do crime. Trata-se de um empresário de Caicó.

Não deu

Infelizmente o Fluminense já está virtualmente eliminado da taça libertadores de 2011. O empate de ontem praticamente sepultou as chances do tricolor carioca na competição, fruto da grave crise interna do time, com jogadores de renome e que ganham vultosos salários morando no departamento médico, não se sabendo se por incompetência do grupo médico ou se é "chinelinho" mesmo desses jogadores. Releve-se também o fato de Muricy constantemente esclara o time de modo equivocado sem ter a humildade de reconehcer. Acabou o sonho.