quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Mossoró

O vereador Francisco José Júnior agora há pouco demonstrou preocupação com as finanças da Prefeitura Municipal de Mossoró. O município já tem dívida vultosas com fornecedores há mais de 06 meses. Há quem diga que a situação financeira da prefeitura é caótica, já muitos duvidando da competência da prefeita para o cargo. Outros atribuem ao empreguismo desenfreado e a confecção de contratos obscuros que oneram bastante o erário público. Volto ao assunto.

Mudança II

A confirmar o entendimento do TSE, aqui em nossa cidade vai pegar muito nego de calça curta. O cancão vai piar.

Mudança de partido

O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Marco Aurélio, criticou ferozmente no jornal o globo a migração indiscriminada de politicos para outros partidos. Ele alcunhou esses comportamentos como streap-tease, numa afronta ao Direito e as Instituições democráticas. A favor da fidelidade partidária, tem-se os ministros Marco Aurélio, Cesar Peluso e Ayres Brito. Hà quem diga que o Minsitro Celso Mello também é a favor, assim como Gilmar Mendes. Como o Supremo Tribunal Federal é composto por 11 ministros, só falta 01 ministro entre muitos para confirmar as regras do TSE. Preocupação à vista para aqueles que gostam de se masturbarem partidariamente.

Betinho Rosado

Não acredito nem um pouco que os movimentos do Deputado Betinho Rosado em mudar de partido e de vislumbrar uma candidatura já agora a prefeito não tenham o dedo do deputado Carlos Augusto Rosado. Não dar pra acreditar que de repente o parlamentar tenha virado senhor de si mesmo.

Leopoldina

Há quem diga que se eventualmente o vereador Valério se debandar para o grupo do prefeito, o mesmo é propenso a colocar na disputa a vereador sua filha Leopoldina Tavares, que por ser uma jovem poderia ter o respaldo dos eleitores do grupo do PMDB.

Valério

A situação do vereador Valério Augusto num é muito lá confortável. Depois de José Agripino afirmar que o mesmo tem que apoiar o grupo do Prefeito Jorge Luiz, o coloca numa situação difícil. Primeiro, porque sua ida para o sistema político de Jorge não é bem recebida por seus eleitores, os quais são nitidamente "bicudos". Por outro lado, é sabido que sua relação com seu primo Luiz Jairo não é nada amistosa, há até quem diga que definitivamente os dois não se bicam.

Prestígio redobrado

A prefeitura municipal de Upanema disponibilizou um automóvel novo para a Secretaria Municipal de Ação Social. Isso demonstra o prestígio da operosa Secretária Rivanda Medeiros já há muito alardeado nos quatros cantos da cidade.

Maria Stella

Taí um nome a ser lembrado para qualquer cargo nas eleições municipais vindouras. Falo da enfermeira Maria Stella. È um nome sem rejeição e que tem acesso a todos os segmentos politicos da sociedade. É preciso preservar esse nome.

Kleberson

O Flamengo anunciou nesta madrugada a contratação do volante Kleberson que jogou no Atletico Paranaense e foi campeão mundial em 2002 com a seleção brasileira. Como o mercado no Brasil se encontra fechado, o mesmo só poderá atuar em 2008. Se repetir as atuações que o levaram a seleção brasileira, será uma grande contratação para o time da gávea.

De furão

Meu amigo Furão está ao vivo aqui nesse momento me assegurando que é forte candidato a presidente do Projeto de Assentamento Esperança. Ele diz contar com o apoio maciço da maioria dos assentados. Inicialmente ele queria o consenso no apoiamento a Célia de João Rocha, no entanto, diante da negativa desta, o homem num abre nem pro trem carregado de polvora com um bêbado em cima.

De Fisioterapia

È incrível como Dr. João Carlos Lopes Bezerra, fisioterapeuta de nossa cidade, conseguiu num espaço curto de tempo a simpatia e o reconhecimento daqueles que necessitam de seus préstimos, inclusive eu. È de clareza solar como ele consegue aliar simpatia com competência. Esse nome tem pedigree.

De felicitações

Gostaria de felicitar Dr. Luiz Gonzaga de França Lopes, nosso querido amigo Luiz de seu Antônio Lopes, pelo seu aniversário que transcorre nesse dia. Luiz tem sido exemplo de obstinação e de reconhecimento pela sua formação acadêmica, levando nosso nome além fronteiras. Parabéns Doutor.

Fidelidade partidária

É muito estranho que o Supremo TRibunal Federal tenha pautado o processo que envolve a questão da infidelidade partidária para o dia 03 de outubro, dois dias, portanto, do prazo de extinção de mudança partidária. Será que fê-lo no sentido de permitir que os politicos fisiológicos acomodem seus interesses, ou seja, possa preservar seus mandatos? ou terá sido mera coincidência. Nesse Brasil tudo é possível.Inclusive nossa Corte maior se curvar aos interesses nem sempre legítimos de nossos políticos.

Obstruções II

Se os Projetos de Resoluções forem aprovados antes das conclusões dos processos que envolvem o senador Renan Calheiros, a coisa para ele tende a piorar. Penso que a cassação de seu mandato é tida como inevitável.Aliás, existem burburinhos em Brasília de que a bancada do PT estaria descontente com o senador, pois este não teria cumprido o acordo feito com ela de se afastar da presidência após a votação de seu processo. Se segura Renan.

Obstrução

E o governo, através de seu líder Romero Jucá, costurou um acordo com os oposicionistas no sentido de desobstrução da pauta do senado. Nele, o governo se compromete a estimular sua bancada a analisar os projetos de resoluções que acabam com o voto e as sessões secretas em cassações de mandato, além de não permitir que senadores com processo no conselho de Ética exerçam cargos na Mesa Diretora. Com efeito, a pauta deverá hoje ser desobstruída. A oposição também exige a instalãção da CPI das ONGS, ralo onde se esvaiu muito dinheiro nosso.