sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Risco III

È muito pouco provável que José Agripino barre a criação do PSD, no entanto, o estrago poderá ser tarde e o senador poderá constatar que verdadeiramente deu um tiro no próprio pé.

Risco II

Aliás, ontem no seu twitter, Robinson Faria demonstrou sua insatisfação com o senador. Agripino além de conseguir a insatisfação de Robinson, liderança emergente no Estado, poderá também amealhar a antipatia de diversas lideranças que o acompanharam na sua reeleição ao senado.

Risco

Fala-se que o senador José Agripino ajuizou ações contra a criação do PSD, pagando um alto risco de que o partido não possa apresentar candidaturas no próximo ano.

Injustificável

No entanto, se o episódio existiu, a grande torcida do Fluminense não pode pagar por bandidos pequenos, de forma que não se admite que Fred alegue problemas psicológicos para não jogar ou que eventualmente tenha forçado a barra para deixar o clube. Sua atitude não se justifica por dois ângulos: primeiro porque recebe mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) por mês; segundo porque Rafael Moura estava no episódio e não fez corpo mole, muito embora saiba que o jogador for a de campo é responsável por seus atos, de forma que tem o direito de "ir e vir".

Abuso

Essa história de torcedor perseguir jogadores se constitui num um ato criminoso. Na verdade, estamos tratando de bandidos e não de torcedores.

Especulação

È fato de que todo tipo de especulação surgirá, de forma a tentar desestabilizar uma aliança, cujo objetivo é o de evitar o status quo. ou seja, mudar o atual destino das coisas.

Renata

Gostaria de saudar o fato de que minha amiga Renata Carvalho é leitora deste espaço. Sua leitura aumenta ainda mais minha responsabilidade, na medida em que Renata é uma jovem inteligente e bastante antenada com o que acontece no nosso cotidiano. Obrigado mesmo.

Indecente

Se efetivamente essa proposta existiu, rotulo-a como indecente e desproposital, sem embargo de dizer que eventualmente poderia levar a responsabilização de quem fez tal proposta, se é que ela existiu.

Impossível

Acerca do que foi publicado no blog do professor Aldo Carvalho, não existe a menor condição do vereador Anísio Júnior renunciar ao seu mandato para dar lugar ao suplente.

Déficit educacional

O aquecimento do mercado hoje resultou numa demanda reprimida, à míngua de uma qualificação de mão de obra mais acurada, o qual só é possível se erradicarmos esse hiato educacional existente, tanto é fato que as empresas hoje se preocupam mais com a qualificação de seus empregados, aplicando recursos na sua qualificação. A educação é a base de tudo, vale dizer, o Brasil não se sustenta se seus concidadãos não se educarem.

Déficit educacional III

O investimento na educação passa necessariamente pelo incentivo à leitura, através de métodos que possam oportunizar aos alunos o menejo desse grande investimento de formação do ser humano, como também investimentos em tecnologia, passando por obras de infra-estruttura nas escolas, as quais se encontram em sua maioria sucateadas, assim como inevitavelmente pela valorização do magistério, calcada em melhores condições de trabalho e erradicar o aviltamento de seus salários.

Déficit educacional II

No entanto, esse crescimento só será sustentável se vier acompanhado de uma política educacional consistente que valorize o saber.

Déficit educacional

O Brasil hoje vive uma situação bastante confortável no que se refere aos avanços conquistados na economia e no social.