sábado, 2 de junho de 2012

Sintomático

È bom lembrar que Ferrari e Mizael estiveram no palanque vitoriosos da prefeita Maristela em 2008. Sintomático.

Fortalecido

Ferrari além de agregar substância a chapa oposicionista, robusteceu-se politicamente na medida em que conseguiu atrair para si um grande naco de apoio da família Basílio, conseguindo inclusive que seus primos Joseilton e João de Deus- fortíssimos candidatos- abdicassem de suas candidaturas e passasem a apoiar seu projeto sonhado de chegar à Câmara Municipal.

Emblemática II

Emblemática também é a adesão de Ferrari Basílio ao projeto politico da oposição em Upanema, ele que também esteve no palanque da prefeita Maristela nas eleições passadas.

Formiguinha

Mizael exerceu nas campanhas de JOrge e Maristela um trabalho de formiguinha bastante interessante, pois é uma pessoa que se comunica muito bem com a comunidade upanemense instalada em Natal,de forma que é um reforço de peso que se junta à oposição em Upanema.

Emblemática

Muito emblemática a vinda de Mizael para as hostes oposiconistas.

Coligação

Cabe agora aos partidos coligados ao PR escolherem sem ansiedade o companheiro de chapa do pré- candidato oposicionista, o qual está sendo feito com a maior lisura e transparência, devendo ser fechado quando se definir de vez a coligação, haja vista que é esperada a vinda de mais partidos para o grupo, não se tendo até o momento um nome já previamente definido.

Obviedade IV

Isso obviamente gerou um grande desencanto nos históricos "bacuraus" que tinham um sentimento de projeto de poder por pelo menos 20 anos e que de repente se vê na iminência do histórico e vitorioso PMDB passar a figurar como um partido meramente decorativo em Upanema, agravado pela falta de tino politico de quem tinha a obrigação de preservar seus espaços.

Obviedade III

PSDB, PSD, DEM, PR, PTB e muito provavelmente PP e PV que estiveram no palanque de Maristela, deverá fechar negociações e apoiarem a candidatura oposicionista nas eleições municipais que se avizinham.

Obviedade II

Isso demonstra à exaustão que a inabilidade de algumas pessoas esfacelou literalmente o grupo hegemônico que imperou na politica upanemense durante 12 anos.

Obviedade

Observando as legandas que estarão e que ainda podem estar com a pré-candidatura oposicionista em Upanema, vê-se que a maioria delas estiveram no palanque que elegeu Jorge Luiz e a prefeita Maristela.

Risco II

È muito alto o risco hoje de se administrar, ainda mais que ao lado das instituições responsáveis pela fiscalização, encontram-se a imprensa e as redes sociais que fazem as coisas acontecerem com um grau de velocidade impressionante, sem se falar nas infâmias assacadas por pessoas que tiveram interesses contrariados, de modo que todo agente politico deve se acercar de todos os cuidados no exercício de sua atividade pública.

Risco

Aquelas pessoas que ainda sonham em administrar a coisa pública tem que ficar ciente da necessidade de se organizar e possuir um assessoramento técnico e jurídico eficiente, pois o alto grau de comprometimento das instituições em fiscalizar a "res pública" é bastante intenso, gerando até muitas vezes em acusações açodadas e injustas.

Crise

O Brasil nesse momento sofre de uma crise de moralidade, onde qualquer pessoa que exerça um cargo público está seriamente passível de ser incriminada, pois constantemente aportam denúncias às vezes até irrresposáveis. A figura do delator criminoso hoje reveste-se de muita importância.

Desvios

Luiz Antônio Pagot, ex-diretor do DNIT, disse a revista Isto é que o PT e o PSDB usaram o órgão para fazer caixa 02 na campanha presidencial de 2010, ou seja, literalmente desviaram recursos públicos.

Perpétua II

Pela idade avançada, 84 anos, Mubarack não deve ter vida longa na prisão perpétua.

Perpétua

Hosni Mubarack, ex-presidente do Egito, foi condenado a prisão perpétua pela acusação de ter ordenado o assassinato de militantes que pediam sua renúncia em 2011.