segunda-feira, 5 de março de 2012

Influir IV

Ademais, aquela desconfiança que impera em alguns de seus militantes tem que ser extirpada, na medida em que os fatos apontam que grande parte que subiu no palanque situacionista em 2008 está sintonizada com o projeto oposicionista, situação esta que se apresenta com ares de irreversibilidade.

Influir III

Penso que alguns claros ainda precisam ser fechados no grupo oposicionista. Há um grupo muito disperso e que precisa ser arregimentado. Não consigo ver aquela militância aguerida da oposição em outros embates eleitorais.

Influir II

Vejo que há um grupo desejoso disso, no entanto, não deve menosprezar o capital eleitoral da situação em Upanema, pois já demonstrou ser forte nas maiores dificuldades.

Influir

Quanto à oposição, penso que tem uma oportunidade ímpar de influir decisivamente no processo sucessório de 2012.

Claudicante VII

E essa história de tentar trazer de volta o apoio do grupo do ex-prefeito Jorge Luiz ao assento situacionista está saturada, pois é visível que o ex-alcaide upanemense já não tem mais tanta apetência para a politica, ainda mais da forma como foi tratado os 04 anos pelo aprisco governista. Ademais, familiares seus já deram farta demonstração que estarão alinhados com o grupo oposicionista, especialmente porque já estão cientes da difícil situação jurídica de Manezinho. Portanto, é uma estratégia equivocada e que só nos oferece a dimensão de como o grupo da situação patina no que se refere ao pleito de outubro.

Claudicante VI

Ora, como dificilmente Dr. Dorian Freire irá aceitar o desafio e o vice prefeito Manezinho dificilmente poderá se candidatar por imperativos legais, não se entende esse processo de fritura da reeleição de Maristela urdido especialmente por agregados seus. À evidência disso, penso que seja o nome mais forte para enfrentar a candidatura oposicionista, nada obstante os percalços qu tem enfrentado no plano administrativo.

Claudicante VI

Isto posto, não entendo porque correligionários da senhora prefeita recorrentemente ensaiam um processo de queimação de sua candidatura, como se a mesma não reunisse condições legais e legítimas de tentar a sua reeleição, até porque sua administração- muito embora convencional- não é desastrosa e nem corrupta, disso niniguém deve olvidar.

Claudicante V

Com efeito, penso que seja pouco provável que Dr. Dorian venha a aceitar o desafio, pois as condições hoje são muito mais adversas. Como homem futurista e que enxerga além, não concebo que Dorian venha a trocar sua sólida condição em Natal mpara se meter numa aventura, nada obstante não olvidar que uma eventual candidatura sua seja legítima.

Claudicante IV

Dr. Dorian teve uma chance ímpar de ser praticamente nomeado prefeito de Upanema em 2008. Porém, num gesto de desprendimento, rechaçou a idéia, numa visão macro da coisa, demonstrando não ter volúpia pelo poder - justiça seja feita-.

Claudicante III

Ressabiados pelo grave comprometimento jurídico de uma candidatura de Manezinho, eles tentam agora incluir o nome do engenheiro Dorian Freire, numa última tentativa de tentar juntar os cacos.

Claudicante II

Há um processo de queimação do nome da prefeita à reeeleição vindo dos seus próprios correligionários, que a cada dia que passa tentam construir um novo nome em detrimento do nome daquela.

Claudicante

Diferentemente de 04 anos atrás, o bloco situacionista em Upanema anda claudicante acerca do processo sucessório vindouro.

Polvorosa

O certo é que a Lei da Ficha Limpa tem deixado em polvorosa muitas lideranças políticas no Rio Grande do Norte.

Roleta Russa IV

Aliás, o Ministério Público hoje de forma sensacionalista já divulgou a lista de pessoas que tiveram suas contas reprovadase que - segundo ele- não podem ser candidatos no pleito vindouro, nada obstante alguns já terem regularizados suas situações.

Roleta Russa III

Aliás, como já falei nesse espaço, não é salutar que o senhores Ministros da mais alta Corte Constitucional do Brasil decidam ao clamor das ruas, pois a Lei da Ficha Limpa contém vários equívocos do ponto de vista constitucional, logo, aprimorá-la é preciso.

Roleta Russa II

O Ministro considera que o furor de inelegibilidade vai ser tão intenso que o Congresso sentirá a necessidade de alterar vários aspectos da famosa Lei higiênica. Concordo com o professor Gilmar Mendes, pois muita gente que eventualmente se enquadre na referida Lei por erros meramente técnicos,logo, sanáveis, vão ser impedidas num determinado tempo de se submeter ao crivo das urnas, o que não deixa de ser ruim para a democracia.

Roleta

O Ministro do STF, Gilmar Mendes, declarou em alto e bom tom que a Lei da Ficha Limpa é como uma roleta russa que fará várias vítimas, seja do bem ou do mal.

Reagindo IV

Vale salientar que a Fifa tem até junho para tirar a Copa do Mundo no Brasil sem que seja obrigado a pagar multa contratual. NO entanto, apesar dessa possibilidade, acho-a imepensável nesse momento.

Reagindo III

Todavia, foi um pecado diplomático de Valcke querer dar um chute no traseiro dos brasileiros, razão pela qual oficialmente hoje o governo brasileiro mandou um comunicado à Fifa exigindo a saída do secretário-geral da entidade das negociações sobre a Copa do Mundo de 2014.

Reagindo II

O Secretário tem em parte razão ao criticar o atraso do Brasil na condução dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014, que seque conseguiu aprovar a Lei Geral da Copa.

Reagindo

E a declaração do Ministro Aldo Rebelo de que o Brasil não mais negociaria com Jérôme Valcke - Secretário- Geral da Fifa por suas deselegantes deaclarações não foi só pantim.