quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Guatánamo II

Resta agora os Estados Unidos em conjunto com a comunidade mundial resolverem como serão dado asilo politico para os acusados, a fim de que se evite retaliações extremas de seus países de origem.

Guatánamo

O fechamento da prisão de Guatanamo revela disposição de Barak Obama revela a disposição de seu governo em construir uma sólida politica externa, voltada para a base do diálogo. Para quem não sabe, a prisão de Guatanamo é a base militar dos EUA na Cuba que virou cárcere para as pessoas acusadas de terrorismo.O presidente também proibiu as sessões de tortura e métodos coercitivos nos interrogatórios de presos sob a custódia dos Estados Unidos. Corretíssimo.

Senado IV

Com Sarney na presidência, não existe a menor perpesctiva de equilíbrio de forças entre os poderes constituídos. E reparem que ele é quase unanimidade na câmara alta. Lamentável.

Senado III

Num senado onde tem nomes como Paulo Paim, Tião Viana, Jarbas Vasconcelos, Cristóvam Buarque, Aloisio Mercadante, Eduardo Suplicy, Pedro Simom, Inácio Arruda e outros igualmente cotados, é uma pena que o presidente Lula faça gestões para eleger aquele a quem sempre deplorou.

Senado II

Setores do PT andam descontentes com o presidente Lula porque nada fez pela candidatura de Tião, no entanto, articula com régua e compasso a eleição de Sarney.

Senado

O senador Tião Viana acredita em defecções no PMDB, DEM e PSDB para garantir sua eleição à presidência do senado contra o senador José Sarney.

Sugestivo

Concordo com a leitora Adriany Freitas quando diz que seria bom que o site de nosso Município publicasse as opções que tem o carnavalesco em nossa cidade. È preciso divulgar nossas alternativas. Sugestivo.

BR 110 II

A senadora garantiu que assim que começar a sessão legislatura envidará esforços no referido ministério para que a licitação da obra tenha seja impulsionada. A senadora nomeou taxativamente a importância de Jorge Luiz, Bebeto, Maristela e Bibi nesse projeto.

BR 110

Agora cedo ouvi a senadora Rosalba Ciarlini, em seu programa radiofônico "dito e feito", quando a mesma assegurou que estivera antes do recesso com o Ministro Alfredo Nascimento e este garantiu que o projeto da Br-11o já estava concluído e o processo licitatório já estava a caminho.

Data

Hoje é aniversário de falecimento de Benjamin Constant, um dos articuladores da proclamação da república.

Denúncias

Várias denúncias pesam contra o ex-prefeito Carlos Eduardo, dentre elas a concessão de um milhão de reais à uma ONG que não apresentou nenhum projeto, ligada a esposa do prefeito, o saque de dois milhões da saúde para pagar despesas de custeio em outras áreas, bem como o remanejamento de verbas da previdência municipal. Não deveremos nos precipitar, pois sequer existem denúncias formais acerca desses episódios, no entanto, aquela aura de administrador ético e motral tão propalados na mídia, está seriamente comprometida.