sexta-feira, 14 de maio de 2010

Jarbas II

Jarbas, politico de uma biografia vitoriosa em seu estado, parte para o sacrifício a pedido de José Serra para garantir um palanque forte naquele estado. O governador Eduardo Campos é favorito disparado nas pesquisas e conta com os altos índices de popularidade do presidente Lula em pernambuco. Jarbas talvez conheça sua primeira derrota.

Jarbas

O senador Jarbas Vasconcelos aceitou ser candidato a governador pelo estado de Pernambuco.

Salto alto

A senadora Rosalba Ciarlini anda preocupada com a onda do já ganhou entre seus acólitos. A senadora conclama sua militância a se engajar na campanha e cita como exemplo o favoritismo enganoso em 2006 do senador Garibaldi Filho.

Areia das Dunas II

Interesses pessoais e politicos devem excluir Natal da Copa do Mundo. Posso concordar com o deputado Zé Adécio, no entanto, o projeto de aprovação da copa do mundo para Natal é prego batido e ponta virada para a fifa, ou seja, é irreversível.

"Areia das Dunas"

O deputado José Adécio vai à justiça para ter acesso ao processo de construção do complexo " areia das dunas". Ele acusa que o procedimento está sendo feita sem licitação. Adécio é o mais ferrenho crítico à demolição do machadão.

Ineditismo II

Zé Geraldo foi acusado de emprego irregular de verbas públicas. Foi condenado a pena de dois anos de reclusão, porém, teve a pena revertida em prestação de serviços à comunidade e em 50 salários mínimos. É um bom sinal.

Ineditismo I

O STF pela primeira vez condenou um politico. Trata-se do deputado Zé Geraldo(PMDB CE)condenado por crime de responsabilidade.

"Programa do Leite"

Fala-se que está para sair o julgamento de pessoas acusadas de desvio de recursos do "programa do leite" no governo Garibaldi Filho, entre elas a do ex-deputado Lauro Bezerra e do publicitário Tertuliano Pinheiro.

Suplência

O presidente da Fiern, Flávio Azevedo, está cotado para ser o primeiro suplente da ex-governadora Vilma de Faria.

Corrupção

Um trabalho feito pela Fiesp concluiu que o custo do Brasil com a corrupção chega anualmente a R$ 69 bilhões de reais.São valores que atenuariam em muito nossas chagas sociais.