terça-feira, 10 de agosto de 2010

Surpresa

Causou-me surpresa o fato do senador José Agripino liderar as pesquisas de intenção de votos em Upanema

Emcampou

O jornal de fato ao cobrir hoje a assinatura da ordem de serviço da Br 110 afirmou que Upanema encampou fortemente a construção da estrada a partir da realização da audiência pública idealizada pela Câmara municipal que conseguiu reunir a maioria expressiva das lideranças federais e da região oeste. Não se deve olvidar que a partir dali gerou-se um sentimento de dívida de nossos representantes para com a nossa cidade e aflorou o desejo de que nosso sonho poderia tornar-se real. É um dia pra ficar na história de Upanema.

Reconhecimento

Gostaria de parabenizar o professor Silva Júnior pela excelente cobertura da assinatura da ordem de serviço da construção de nossa BR e pela grande noticia de que o canteiro de obras será edificado em nosso município. O blog do professor Silva Júnior tem se notabilizado pela imparcialidade e desenvoltura com que trata os assuntos.

Empregos

A confirmação de que Upanema irá sediar o canteiro de obras da construção da Br 110 é mais uma grande notícia para a nossa população, pois certamente servirá como mola propusora para gerar vários empregos para os nossos compatriotas.

Sem razão II

Ora, FHC usou de todos os instrumentos escusos para instituir a reeleição aos cargos executvos, vale dizer, pinçou sua própria reeleição. Lula, de maneira sábia, se aproveitou muito bem dessa situação, inclusive na condução da eleição iminente de sua candidata.

Sem razão

Não assiste razão a Fernando Henrique Cardozo ao dizer que o presidente Lula ao virar militante, o presidente Lula estaria abusando.

Espontânea

Quando na pesquisa espontânea se tem um alto grau de indecisos, significa que muita coisa ainda possa mudar, muito embora o eleitor tenha uma tendência de quem venha a ser o ganhador.

Alianças II

Já que o eleitor devota um desprezo as legandas, vale dizer, vota nos candidatos, os politicos surfam nesse fato, formatando as alianças mais imagináveis. Vale salientar que essa prática já vem de muito tempo, não sendo obra inusitada do partido dos trabalhadores. Infelizmente o PT não expurgou esse instrumento espúrio de barganha praticada por DEM, PSDB e outros assemelhados.

Alianças

A ministra Dilma Rousseff justificou as alianças com José Sarney, Fernando Collor e Jáder Barbalho como fruto da experiência adquirida pelo PT ao longo do tempo, dada a necessidade de se formar alianças em vista da governabilidade.

Nominata

O vice prefeito de Campo Grande citou nominalmente os nomes do ex-prefeito Jorge Luiz, da prefeita Maristella e a audiência realizada na câmara municipal de Upanema como fatores de grande importância na construção desse sonho, além das lideranças federais, como os deputados Fátima Bezerra, Sandra Rosado e João Maia.

Correto

Concordo integralmente com Caramuru Paiva quando diz que o mais relevante é que o piche esteja na estrada, não sendo bom nesse momento qualquer sentimento de revanchismo entre as cidades siamesas. Nesse assunto, poderia se encontrar um meio termo.

Questionamento II

Sobre Rosalba, já emiti minha opinião e disse que seria incoerente da parte dela proceder como tal. Sobre a opinião que ajo com mansidão em relação a candidatos de direita, digo o seguinte: primeiro que não existe mais essa dicotomia na politica brasileira, haja vista s alianças inimagináveis que estamos a obsevar a cada eleição. Isso é utopia. Depois, voto em Marina Silva, uma mulher de um ideário ideológico mais progressista.

Questionamento

Um amigo meu me questiona se não é incoerente Rosalba tentar desvincular-se de José Serra , seu candidato à presidência, dizendo que quando é Dilma eu a trato a ferrão, porém, quando é candidato de direita recebe um tratamento diferenciado.