domingo, 18 de janeiro de 2009

Projeto único

Aliás é evidente o pouco caso do senador José Agripino para com a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini. O senador só tem um objetivo em mente que é o de se reeleger. Para isso, o senador tem elogiado muito a dupla Robson Faria e João Maia. Nas entrevistas que tem dado, ele pouco fala na senadora mossoroense.

Dupla poderosa

Se unidos, os deputados Robson Faria e João Maia terão importante papel nas eleições estaduais de 2010, pois controlam cerca de cem municípios no Estado

Senhor Habeas Corpus III

A busca incessante por justiça não poderá se sobrepor aos princípios constitucionais basilares- presunção de inocência, princípio do contraditório, do devido processo legal... - autorizadores de um regime verdadeiramente democrático.

"Senhor Habeas Corpus" II

Ao invés de criticar Gilmar Mendes, a população deveria cobrar dos órgãos investigativos mais seriedade e menos teatro em sua investigação, quando quiçá tivéssemos a garantia do devido processo legal e a certeza de que os verdadeiros culpados seriam punidos. Não ao justiçamento!

Senhor Habeas Corpus

O Ministro Gilmar Mendes foi bastante corajoso ao conceder habeas corpus a Marcos Valério, não se deixando levar pelos apelos da mídia excessiva e nem pelo justiçamento de juízes de primeiro grau, os quais são infuenciados pelos encantos daquela. O decreto de prisão preventiva de Marcos Valério era cheio de imprecisões e que buscava simplesmente dar uma justificativa ao povo leigo e que clama por justiça. O habeas corpus é uma das maiores conquistas nossa no campo das liberdades.

Presunção de Inocência

A mídia excessiva e abusiva viola constantemente o Princípio Constitucional da Presunção de Inocência ao expor mesmo sem uma acusação formal os cidadãos. È presciso criar mecanismos que discipline esses abusos.

Insanidade

Não existia qualquer base científica para que os Estados Unidos promovessem a carnificina no Iraque. Lá, não existiam armas químicas, atômicas e nem biológicas. Apenas se basearam num desetor iraquiano, um engenheiro mentiroso que para se promover, inventou estórias e produziu uma das maiores barbáries contra o povo iraquiano. O único problema daquele país era Saddam Hussein, porém, não era problema dos Estados Unidos. George W. Bush há de pagar por essa insanidade.

Incongruência

Saber que Fidel ao fomentar a revolução cubana o fez para combater a ditadura de Fulgêncio Batista e devolver a liberdade aos seus compatriotas. Passados cinquenta anos, o que se vê ainda é uma ditadura inconcebível e que tem dizimado aqueles que são contra a opressão.

José Alencar

O Viçe-Presidente José Alencar é um exemplo de obstinação e de destemor na luta contra o câncer. È um homem de grandes riquezas materiais, porém, é dono de uma espiritualidade incomum. È um homem exemplar.

Iminente

Há quatro semanas sem escrever seus artigos, crescem os rumores da morte iminente do presidente Fidel Castro.

Amenidades

Seu Pedro Teixeira tencionava se aposentar. Ao procurar o INSS, um de seus agentes constatou que seu registro estava errado, pois estava averbado que o mesmo tinha nascido aos "18 anos" de idade. O mesmo lamentou o fato do tabelionato ter feito isso. Ao procurar Susa no cartório,a fim de corrigir o registro, esta informou que era necessário ajuizar uma ação judicial de retificação de registro civil através de advogado.Ao me procurar, me comprometi a ajuizar referida ação. Ao chegar na audiência, a juíza o interpelou acerca de quando tinha nascido. O mesmo foi enfático e arrematou: "Doutora, diz seu Artemízio que eu nasci aos 18 anos de idade, num sei como não matei mamãe de parto". KKKKKKKKKKKKKKKK. É a inteligência do repentista sertanejo.

Gaza

O que está acontecendo na faxa de Gaza é inaceitável e requer uma ação continuada da comunidade internacional no sentido de ilidir as ações bélicas e assassinas de Israel.

Pueril III

Dizendo- se a favor da reeleição ilimitada na Venezuela, é de se lamentar que o presidente Lula comungue com a cartilha de Hugo Chavez, logo ele que tanto combateu o continuísmo e o uso da máquina para favorecimento pessoal.

Pueril II

Hugo Chavez é um homem perigoso e que constantemmente fomenta a discórdia e cultua a guerrra, isto é, um tirano e déspota que intenciona se perpetuar no poder e com isso ser um manipulador de massas. Ele já vem batendo duro no presidente Obama. A alternância de poder é essencial num mundo democrático. Abomino qualquer tipo de ditadura.

Pueril

A intenção do presidente Hugo Chavez em institutir o instituto da reeleilção ilimitada é pueril e depõe contra a nove ordem democrática

Nascimento

È com muito enlevo e satisfação que noticio o nascimento nesse momento de minha sobrinha Maria Clara, filha de minha irmã Ana Celly e de Edmar. Que Deus nortei seus caminhos e que Clarinha possa trilhar os sonhos palmilhados por seus pais. Seja bem vinda.

Comprometimento

Constantemente a prefeita Micarla de Sousa bate impiedosamente em Carlos Eduardo Alves, acusando-o até de ter deixado a prefeitura de Natal com muitos rombos. Se Carlos Eduardo não procurar se defender com altivez, qualquer projeto politico seu para 2010 estará comprometido.

Civaldo

Muito emocionante as histórias contadas pelo professor Xavier sobre sua adolescência com o inesquecível Civaldo de Alcino. Valeu.

Inconsistência ideológica II

Quisera eu que essas mudanças em início de mandato fossem por motivação ideológica. Diferente disso, elas geralmente vêm carregadas por interesses inconfessáveis. Aliás, o vereador Francisco José Júnior, a exemplo de seu pai, pontua seus mandatos sempre como homem de governo, nada obstante não o tenha apoiado.

Inconsistência ideológica

Existem comentários dando conta de que dois dos três vereadores da oposição podem migrar para a a base da prefeita Fafá Rosado, Genivan Vale e Francisco José Júnior.