quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Dubiedade III

Concordo plenamente com o blogueiro meu amigo Anaximandro Eudson, pois a sociedade não alimenta mais posições de dubiedade, haja vista que até o grupo de Luiz Jairo anda desconfiado da perfomance dos edis. Os mesmos para o bem de seus destinos politicos, precisam definir já seus apoiamentos nas eleições vindouras. O tempo urge.

Dubiedade II

A sociedade upanemense pugna por esclarecimentos da parte dos vereadores Nonato Garcia e Josiel Gondim acerca de seus reais posicionamentos na sucessão municipal do ano que vem. A postagem feita pelo engenheiro agrônomo Luiz Jairo em seu blog sinaliza que os mesmos estão comprometidos com sua candidatura, muito embora insistam em dizer que não romperam com a situação. Se conheço o engenheiro, homem que merece nosso crédito, os vereadores, como homens públicos, precisam urgentemente evidenciar suas posiçoes, sob pena de cair no total descrédito.

Revisão eleitoral

Se encontra no TRE pedido de Revisão Eleitoral em nossa cidade movida pelo Partido Socialista Brasileiro, cujo patrocínio é do renomado especialista na matéria, advogado Erick Pereira. Pelas informações iniciais que obtive é de que as razões do referido pedido não atendem aos requisitos da lei. Aguardemos. Somente conhecendo o processo é que poderíamos formar nossa opinião, de modo que qualquer manifestação de minha parte seria precipitada.

Improcedente

O Tribunal Regional Eleitoral(TRE) julgou ontem á noite improcedente representação eleitoral movida pelo Ministério Público Federal(MPE) contra a expedição de diploma do deputado Gustavo Carvalho, na qual se pedia a cassação de seu mandato por captação ilícita de sufrágio, mais especificamente de que teria condicionado a entrega de casas populares aos moradores de Nísia Floresta se obtivesse o voto dos beneficiários, fazendo a entrega após a eleição. No processo, também esteve acusado o Prefeito da cidade, Sr. George Nery. Com essa decisão, o deputado continua normalmente na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.

Repercussão

Realmente há uma zoeira danada com o radialista Antônio Bezerra de Moura quando o mesmo criticou ferozmente àqueles que mudaram de partido, ameaçando dar nome aos bois. O homem cutucou alguém com vara curta, muito embora não tenha declinado quem seriam os traíras. Na verdade, ele apenas disse o óbvio.

Candidatura nata

Há uma mudança na Lei Eleitoral que não beneficia mais os detentores de cargos eletivos, portanto, a candidatura não é mais nata, conforme comentou um amigo meu nesse blog de que o vereador Valério Augusto já tinha uma vaga certa.

Inelegível

Existem fortes comentários de que uma liderança política e forte candidata a vereador estaria com duplicidade de filiação, portanto, alijada do processo sucessório municipal. A conferir.

Mistérios III

Dizem que tem um eleitor forte do Prefeito Jorge Luiz que vem batendo pesado em alguns políticos que aderiram à oposição, inclusive dizendo coisas até então inconfessáveis.

Mistérios II

Dizem também que existe um carro vermelho rondando diariamente nas imediações da residência do engenheiro agrônomo, quem será?

Mistérios da política

Nunca se viu tanto Luiz Jairo na Câmara Municipal, especialmente no gabinete presidencial, até mesmo quando exercia o cargo de vereador, porque será em?

Dubiedade

Existem comentários de que o Presidente da Câmara Municipal, Nonato Garcia, mantém dois discursos quando se trata da questão de seu posicionamento politico nas eleições vindouras. A o grupo do Prefeito, garante que está com seu candidato, ao cabo que ao grupo de oposição declara que votará em Luiz Jairo. O vereador precisa se definir, pois já não cabe mais em politica o jogo duplo, pois o povo já expurgou essa prática há muito tempo. O pior é que o edil fica sem confiança nos dois lados. Decida-se meu caro vereador.

De governismo

Um grupo composto pelo engenheiro agrônomo Luiz Jairo foi a Natal segunda-feira. Dizem que nesse meio estavam os vereadores Nonato Garcia e Josiel Gondim. Foi um périplo pelas secretarias do Estado, com forte conotação politica. Os neo- situacionistas a nível estadual tentam faturar prestígio politico após aderir ao bloco da governadora Vilma de Faria.

Matreiro

Estava ontem conversando com o Vereador Valério Augusto quando o mesmo demonstrava alegria em está com sua dívida no banco quase que quitada. Então eu disse: então o dinheiro que você tem é pra investir em sua campanha. O mesmo com seu dom de repentista me disse que sua campanha iria ser custeada pelo povo, pois estava liso de pegar verniz. Este é o velho Valério de guerra.