sábado, 28 de maio de 2011

Empolgado III

Parece que as resistências que Jalmiro tinha com alguns familiares de Luiz Jairo estão sendo literalmente quebradas.

Saindo

O Procurador do município Arlindo Carlos anunciou que está deixando a procuradoria por incompatibilidade de datas com seus afazeres particulares, nada obstante os pedidos em contrários.

Estratégia IV

Como já disse, a estratégia aqui já citada do grupo da prefeita de Upanema é arriscada também visto sob outro prisma: ora, ao tentar alimentar a candidatura de Manezinho, seus seguidores simultaneamente descrêem da reeleição da alcaide, o que poderá afugentar muito de seus seguidores. Sintomático!

Empolgado II

Jalmiro é um daqueles que se sente desprestigiado pelo atual governo a quem ajudou a eleger, nada obstante ser irmão do ex-prefeito Manoel Lino Bezerra e cunhado da vereadora Adelcina Medeiros.

Empolgado

Estive conversando com meu amigo Jalmiro Lino Bezerra e esse mostrava-se empolgado com a possível retomada do poder em Upanema independentemente de quem seja o candidato.

Pertinente

Palocci desde que começou o governo petista tem garantido para si os holofotes acusado de coisas amorais, portanto, sua saída mesmo que temporária seria a solução mais pertinente.

Destoado

Sem fazer juízo de valor, mas, entendo que o ministro Palocci deveria se afastar do cargo. O comportamento de nossa presidente nesse episódio tem destoado da imagem de mulher austera.

Bombeiro II

O ministro Wagner Rossi só não foi demitido pela intervenção de Lula que poderia incendiar ainda mais as relações entre o PMDB e o governo.

Bombeiro

O ex-presidente Lula agiu como bombeiro para apagar as labaredas que começavam a se levantar entre o governo federal e o PMDB após a votação do código florestal.

Intensificar II

Elas acham que se Jairo conseguir convencer essas lideranças será o toque final para que o ex-prefeito venha a assumir de vez seu apoio ao ex-vereador.

Intensificar

Conversando com algumas pessoas ligadas ao grupo do ex-prefeito Jorge Luiz e essas advertiam da necessidade do engenheiro agrônomo Luiz Jairo intensificar mais as conversas com as lideranças do citado grupo.

Estratégia III

Trocando em miudos: o vice-prefeito Manezinho poderá nesse momento está sendo fritado pelo PMDB, podendo ficar literalmente sem mandato após as eleições de 2012. Acorda meu primo. Sintomático.

Estratégia II

Ora, mais essa seria uma estratégia arriscada, haja vista que a prefeita é sabidamente candidata à reeleição e poderia garantir Manezinho como seu vice, coisa que está descartada.

Estratégia

Há quem diga que a estratégia usada pelos seguidores da prefeita de Upanema em alimentar uma possível candidatura do vice-prefeito Manezinho a prefeito é uma forma de segurá-lo no PMDB, de modo a que o mesmo não saia do partido e possa se candidatar por outra legenda.