sábado, 9 de novembro de 2013

Exemplar

Ken Anderson, que foi promotor no condado de Williamson, nos arredores de Austin (Texas), deverá passar dez dias na prisão no mês de dezembro, perderá sua licença para exercer a advocacia, pagará uma multa e prestará serviços sociais nos próximos cinco anos.

Se a moda pega...

Um ex-promotor foi condenado a dez dias de prisão pelas acusações que, em 1987, condenaram um cidadão do Texas, Michael Morton, a passar quase 25 anos detido por um assassinato que não cometeu, informou nesta sexta-feira (8) a imprensa local.

Idem

Aliás, faria muito bem também  a ex-governadora Vilma de Faria se pretendesse disputar também uma vaga no Congresso, pois teria bem melhores condições de ajudar o RN pela sua capacidade de liderança.  

Contribuição

Hoje José Serra poderia contribuir muito mais com o país se ambicionasse uma vaga de senador ou deputado federal. Seria um grande quadro no Congresso Nacional. 

Equívoco II

José Serra poderia ter realizado um grande governo em São Paulo - competência tem de sobra- e aí ambicionar com mais chances a presidências da república.

Equívoco

O grande equívoco politico de José Serra foi ter de forma precoce abandonado o governo paulista para ser candidato à presidência da república. 

Semancol II

Aliás, José Serra viu sua ansiedade de sere presidente esvanecer quando perdeu a campanha para prefeito de São no ano passado. Perdeu para o então "poste" Haddad". 

Semancol

José Serra devia se mancar e ver que a população do Brasil não o deseja como presidente. 

Burrice

Definitivamente a briga intestina e dissimulada entre José Serra e Aécio Neves demonstra o projeto tíbio que o PSDB tem de voltar a comandar o país. Burrice mesmo.

Dificuldades VIII

Ademais, Ibinha pertence a um sistema político que não mantém um apoio automático a ex-governadora Vilma de Faria, pois tudo poderá acontecer no próximo ano.

Dificuldades VII

Como corolário disso, tem a dificuldade política de Ibinha sair do PR porque não se sabe se é do gosto do prefeito Luiz Jairo, o qual mantém uma aproximação política bastante acentuada com o vereador. 

Dificuldades VI

Ao revés, o PR a nível local é presidido pelo prefeito Luiz Jairo e Ibinha tem espaços políticos generosos no grupo do prefeito, o que desnatura seu pedido de desfiliação do Partido da República por discriminação. 

Dificuldades V

Com efeito, pelo que se sabe, o vereador Ibinha não tem sofrido do PR nenhuma ação discriminatória que justifique sua desfiliação daquela agremiação partidária. 

Dificuldades IV

Ora, mesmo que exista autorização do partido para que o vereador venha a se filiar ao PSB, Ibinha poderia enfrentar uma ação tendente a cassar o seu mandato pelo Ministério Público por infidelidade partidária.

Dificuldades III

A de ordem legal é o fato de que o nobre vereador foi eleito pelo Partido da República, de maneira que teria que encontrar uma justificativa plausível para autorizar a mudança de partido. 

Dificuldades II

Uma de ordem legal e outra de ordem política. 

Dificuldades

A respeito dos comentários dando conta de que o vereador "Ibinha" irá presidir o PSB em Upanema, não se deve olvidar que o parlamentar encontra duas dificuldades.