segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Homo III

Se o STJ entender que uma relação entre os iguais é de união estável, sobredita relação passará a ser reconhecida como entidade familiar, portanto, qualquer conflito existente na relação passará a ser dirimido pela vara de família. Com efeito, se for considerada como sociedade de fato, a relação será regida pelo direito das obrigações, com um dos companheiros tendo que provar que contribuiu para a aquisição dos bens, quando na união estável seria tratado como herdeiro, além de eventualmente ter direito à pensão alimentícia.

Homo II

Qual a diferença: simples, mas totalmente emblemática e que poderá mudar e muito as relações entre casais.

Homo

O Superior Tribunal de Justiça poderá na 4ª Feira mudar a vida de muitos homossexuais. A corte infraconstitucional decidirá se a união entre gays pode ser conceituada como sociedade de fatou ou união estável.

Funcionalismo

O governo do estado deverá concluir o pagamento de seus funcionário público na próxima segunda-feira, dia 28 de fevereiro.

Pífia II

Na verdade, o time que poderia fazer frente ao Flamengo, no caso, o Fluminense, demonstra ter uma total falta de apetite com o campeonato carioca, podendo com essa sua atitude num ganhar nada, nenhuma coisa nem outra, devendo entregar de graça mais um título carioca para o clube da gávea. Devo ressaltar que, mesmo sendo limitados tecnicamente, os jogadores do Botafogo deram um espetáculo de raça e determinação, brios que deveriam contagiar os jogadores do Fluminense.

Pífia

O flamengo mesmo jogando nada deverá abocanhar o título da taça guanabara. Ronaldinho Gaúcho segue como a grande decepção.

Sombrias

O ex-governador José Serra tachou o governo de Dilma Rousseff de estelionato eleitoral. Serra criticou a questão da votação do salário mínimo, dizendo que o governo tenta demonstrar um rigor fiscal ao mercado, no entanto, promove o loteamento do governo, insinuando que o governo está inflando suas contas ou o país em um ano estará quebrado. Deus não te ouça.

Escárnio

Acho que a feitura de pesquisas encomendadas por politicos nesse momento é um acinte aos cidadãos. Estamos distante do pleito e a encomenda de pesquisas poderá ser interpretada como uma conduta em causa própria. È um escárnio.