quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Condolências

Gostaria aqui de público enviar minhas condolência a família ilutada de Zé Mílton, especialmente a seus netos Anaximandro e Silva Júnior, companheiros de jornada. Me associo meus amigos as suas dores, rogando a Deus que nosso Zé Mílton possa contagiar com sua alegria nossos entes queridos que já se foram.

Profundamente lamentável

Hoje recebi duas noticias chocantes. A primeira estava acessando o blog do Tio Colorau e me deparei com manchete principal noticiando a morte do advogado Zé Geraldo. Zé Geraldo para quem não sabe, foi por muito tempo advogado do vereador Valério Augusto e do agrônomo Ferrari Basílio, muito conhecido em nossa cidade. Confesseo que fiquei chocado, até porque sequer sabia que o mesmo estava doente. Depois, chegando em casa, fui informado da morte de Zé Mílton, figura lendária de nossa cidade. Zé Mílton foi uma pessoa sempre jovial e de espírito alegre, o qual, a despeito da às vezes contrariar certas pessoas, conseguia reanimar àqueles que estivessem tristes. Uma pena!

Alpendres XXIII

Na ocasião, o vereador Nonato Garcia relevou a importância de seu grupo se tivesse o apoio da vereadora Maria José, dizendo que o nome de Chico de Damião talvez fosse o melhor nome para compor com Luiz Jairo, oportunidadeem que convidou o advogado Arlindo Carlos para trabalhar como assessor jurídico da Câmara Municipal, independentemente de seu grupo vier a se aliar a campanha de Luiz Jairo.

Alpendres XXII

Ainda sobre o carnaval, o ex-vereador Luiz Jairo esteve na fazenda nova e realçou a importãncia de sempre manter esse diálogo amistoso com o grupo da vereadora Maria José, mesmo que o acordo não venha a ser selado, ponderando que o apoio do grupo da edil seria de suma importãncia para sua campanha.

Desistindo II

Quanto ao ex-prefeito Manoel Lino, esse ainda continua irredutível, provavelmente desistindo de sua candidatura se for escolhido o companheiro da chapa, sob pena de rompimento.

Desistindo

Notícias dão conta que a vereadora Maria José, secretário de agricultura, Elzimar Carvalho, bem como empresário Manoel Januário já colocaram a intenção de abdicar de suas candidatura a prefeito em favor de um nome de consenso. Dizem que eles sugeriram o nome de Manoel Sidô como esse possível elemento de concórdia.

Reunião

O PT de Upanema solicitou ao prefeito Jorge Luiz que convoque seus liderados para uma reunião sexta-feira para discutir os rumos da campanha governista a prefeito e a vereadores, o que sinaliza que esse partido já selou a coalizão com aquele grupo.

Polêmica VIII

Portanto, não entendi tanto terrorismo, na medida em que apenas como cidadão e eleitor emiti um comentário, devendo realçar que eventualmente poderei votar na enfermeira. Sem problemas. Também é forçoso lembrar que minha opinião não representa necessariamente a opinião da vereadora Maria José, dai a precipitação de alguns em estar tentando desqualificar a vereadora. Essa reação inconsequente poderá até levar a um descarte da enfermeira até numa eventual candidatura a viçe, nada obstante ela ter tido até o momento uma postura elegante, não se envolvendo na insanidade de alguns amigos seus que estão mais é atrapalhando.

Polêmica VII

Aliás, conheci nesse final de ano o espírito copeiro e solidário de Dr. Danilo quando das mortes de meus tios Zé Reis e Maria. Emblemático.

Polêmica VI

Algumas pessoas fizeram um terrorismo com os comentários que fiz a respeito da suposta candidatura da enfermeira Maria Stella, insinuando até que eu teria alguma coisa contra a família freire. Pelo contrário. Aqui quero dar dois testemunhos publicamente de que se trata de uma família influente, bem como humana. Estava eu hospitalizado no ITORN e tive um tratamento vip naquela unidade graças a doutora Ângela Freire, o qual recomendou que me tratassem bem. È preciso lembrar que foi Dr. Danilo Freire quem fez esse apelo a sua prima, logo...