quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Evangelista Lopes

Gostaria de agradecer a audiência estimada de meu amigo Evangelista Lopes, sujeito discreto, ponderado e dono de um grande círculo de amizade.

Sentença pedagógica

O juiz da Vara criminal de Caicó condenou um cidadão a doar à polícia militar um decibelímetro, cuja serventia é o de medir a intensidade da poluição sonora, motivo de grande tormenta para àquelas pessoas que prezam pelo sossego.

Fla-flu

Ciro Gomes criticou o que chamou de "fla-flu partidário" a tentativa de reduzir o embate presidencial entre Serra e Dilma. O clássico mais charmoso do mundo é referência até nas lides partidárias.

Pode? II

Aliás, no referido congresso a coisa andou feia. Houve uma guerra verbal entre os presidentes Hugo Chavez e Àlvaro Uribe, sendo que esse último acusou o primeiro de covarde e que só teria coragem de falar às coisas à distância.Por sua vez, Chavez acusou o presidente colombiano de ter encomendado sua morte a um grupo paramilitar.

Pode?

E a reunião dos países latino-americanos e do Caribe condicionaram a entrada de Honduras à concessão de anistia a Manoel Zelaya. O interessante é que para esses países não é permitida interferência no governo ditador de Cuba, no entanto, interferir nos assuntos internos de Honduras sim!

Insustentável

E o vice-governador Paulo Octávio renunciou ao cargo de governador do Distrito Federal por não encontrar sustentação politica no parlamento, bem como no democratas. Infelizmente nas condições atuais não existe outra alternativa ao DF, senão uma intervenção federal, uma vez que a corrupção se enraizou nos poderes politicos, sendo que o presidente do Tribunal de Justiça já manifestou o desejo de não assumir o governo.

Cadastro de reserva II

Aliás, já está em vigor no município de Upanema, Lei de iniciativa do vereador Anísio Júnior que obriga as administrações públicas municipais em todos os seus níveis a convocarem todos os aprovados até a expiração do concurso os que efetivamente passaram no número de vagas, interpretando o sentimento dos que estudam que não ingressava no serviço público por capricho e perseguição.

Cadastro de reserva

O projeto de lei que tramita no senado visando impedir a quota de cadastro de reserva em concurso público é extremamente necessária pois objetiva evitar que, os governos a despeito de realçarem a necessidade de vagas no serviço público, maquiem objetivos escusos que são o de arrecadarem riso de dinheiro às expensas dos concursandos. Perfeito o sentimento do ex-senador Expedito Júnior.