sábado, 21 de agosto de 2010

Sensato

A Advocacia Geral da União anunciou que o programa "café da manhã com o presidente" estará fora do ar até o final da campanha eleitoral. Uma medida sensata que evitará os arroubos explícitos do presidente Lula coma sua candidata.

Anatel II

Taí uma deixa para nossos conterrâneops pleitearem o mesmo tratamento.Aliás, a TIM tem prestado um serviço precário em todas as regiões. Isso precisa ser auditado, ante o grande lucro dessa empresa.

Anatel

O conselho consultivo da Anatel pedirá esclarecimentos à TIM sobre as falhas técnicas que deixaram os usuários da operadora sem o serviço em 18 e 19 de agosto. O presidente do conselho quer que a prestadora esclareça os motivos da pane e que a situação não se repita, sob pena de provocar a Agência para reparar os consumidores.

Deriva II

Serra agora vai ter que fazer acrobacias no programa eleitoral e no contato com o povo para tentar levar a peleja para o segundo turno. Essas evidências, além de representarem uma completa falta de organização da campanha tucana, revela também um candidato centralizador e totalmente difícil de relacionamento com seus aliados.

Deriva

A análise de Denise Rothemburg no correio é perfeita e evidencia que a candidatura de Serra está à deriva. È o todos por eles e nenhum por Serra.

Deu no correio braziliense

CADA UM POR SI

Coluna Entrelinhas publicada na edição de hoje do Correio Braziiense
DENISE ROTHENBURG

CADA UM POR SI

O diálogo dos aliados de Serra com o eleitor começa a se dar nos seguintes termos: “Tudo bem que você vote na candidata do Lula para presidente, mas não deixe de votar em mim”.

No Nordeste, onde o senador José Agripino (DEM-RN) é candidato à reeleição e tem Rosalba Ciarlini, de seu partido, concorrendo ao governo estadual, a cena se repete em vários municípios. Ele discursa, fala maravilhas de sua candidata, líder nas pesquisas. Raramente se lembra de falar da campanha presidencial. Nesses lugares onde o presidente Lula está bombando, é assim mesmo, contam os políticos da região.

Bem longe dali, na região de Juiz de Fora (MG), o ex-governador Aécio Neves, em cima de um palanque, exalta os feitos de Antonio Anastasia, a quem atribui grande parte do sucesso do governo de Minas Gerais nos último anos. José Serra sempre é citado, mas em menor escala.

Curto e grosso

O deputado Henrique Eduardo Alves disse que se algumas pessoas de seu grupo tentarem descolar a imagem de Garibaldi a Lula o PMDB reagirá à altura.

Interdição

Na carreata ontem que começou em Francisco Dantas, a comitiva da senadora Rosalba Ciarlini foi surpreendida com a interdição da entrada da cidade por moradores do Sítio Jacu que pediam o engajamento da mesma, se eleita governadora, a fazer o abastecimento d'água para o local. Além de ser uma forma de protesto, a intenção é a de promover pacificamente o engajamento de politicos nas principais demandas do município. Essa moda deve e pode pegar.

Democracia

Penso que o voto é a consolidação da democracia,vale dizer, é o restabelecimento da vontade do eleitor cerceada pela ditadura, de modo que acho que o voto em branco ou nulo é um desserviço à democracia. Com efeito, Vou ter que me esforçar muito para escolher entre Dilma e Serra num eventual segundo turno. Mais eu vou escolher, muito embora as pesquisas indicarem que não haverá o segundo round.

Estelionato eleitoral

O marketing de campanhas em eleição tem produzido um verdadeiro estelionato eleitoral no Brasil, pois têm a capacidade de provocar verdadeira metamorfose em candidatos. Transformar Dilma e Zé Serra em pessoas carismáticas demonstram à exaustão o perigo desse instrumento nas mãos de pessoas como João Santana, Lavareda e Duda Mendonça, verdeiros mestres nessa arte de engabelar. Pobre eleitor.

Apropriação II

Ontem mesmo vi em Mossoró uma foto suntuosa de campanha de Dr. Pio X, candidato a deputado estadual, na qual o mesmo está juntinho com Dilma e Lula. Realmente uma bela montagem.

Apropriação

Os candidatos de todos os níveis buscam sistematicamente colar em profusão suas imagens na popularidade do presidente Lula, e, por tabela, na candidata Dilma Rousseff, deixando de trasmitir suas propostas ao eleitorado. Quanta demagogia e apropriação indébita da imagem do presidente.

Estrutura II

Esses boatos podem ser procedentes, na medida em que Carlos Eduardo bate sistematicamente na senadora Rosalba Ciarlini, quando na verdade iberê é o seu principal concorrente para ver quem chega ao segundo turno com aquela. Parece que Carlos Eduardo mira a prefeitura de Natal em 2012.

Estrutura

Fala-se a boca aberta que o staff da campanha de Iberê está fornecendo toda estrutura a Carlos Eduardo para que o mesmo tenha uma grande votação em Natal e assim possa garantir o segundo turno para governador.

Aguerrida

Mesmo estando em situação difícil na campanha, Vilma é reconhecida por sua capacidade nos minutos finais de recuperação, sendo uma mulher extremamente determinada e aguerrida, vide as várias campanhas de prefeita e governadora do estado, de maneira que os senadores Garibaldi e José Agripino não devem baixar a guarda na campanha.

Cuidado

Acho que a coligação de Iberê Ferreira deveria massificar mais a campanha ao senado de Vilma de Faria, pois sabemos que a professora é puxadora de votos e se a mesma for derrotada é quase certeza de que não se esforçará num eventual segundo turno da eleição de governador.

Francamente III

De qualquer modo, é bom saber que se tem como evitar a sangria precoce de jovens promessas de jogadores brasileiros para o exterior. Resta saber se a relação custo-benefício para o santos compensará, pois Neymar praticamente extorquiu o clube do peixe.

Francamente II

O interessante nisso tudo é que Neymar disse que(ele) deveria servir de exemplo para os demais jogadores por não ter aceitado a referida proposta e o fez por "amor ao santos". Ora, Neymar para ficar no santos exigiu cerca de oitocetos mil reais, fora os direitos de arena e mais outras benesse. Além do mais, exigiu um plano de carreira em que seus salários serão atualizados periodicamente e ainda fala de amor ao santos. Francamente!

Francamente

O santos conseguiu segurar Neymar da proposta tentadora do chelsea em leválo para o futebol inglês.

Cidadania

O destaque dado de que um cidadão por si só estava fazendo a limpeza da cabeceira da ponte do Sítio Caraúbas é exemplo fortíssimo de cidadania. Deveríamos na medida do possível sempre formar mutirões de cidadania para ser demonstrado que somos os autores desse processo e os governantes delegatários de nossas vontades.