terça-feira, 16 de setembro de 2008

Emancipação política II

Existe uma lei de autoria da vereadora Maria José Bezerra - na qual institui a semana da cidadania - que obriga o Poder Público na semana de emancipação política da cidade, promover durante toda semana uma série de eventos culturais que promovam o nosso Município. Infelizmente nossas autoridades não têm a noção necessária da pujança desses eventos, que não só promove a cidade, como também expõe a capacidade cultural de nosso povo. É preciso que no próximo ano passamos a cobrar pelo efetivo cumprimento da lei. Com a palavra o professor Silva Júnior.

Emancipação política

Parabéns a nossa Upanema pela passagem de mais um ano de emancipação política. Há exatos 56 anos, Upanema despontava para o cenário político de nosso Estado, trazendo consigo a garra de seu povo, motivo de orgulho para nós.

Profesor Edgar Lopes

Concordo plenamente com o professor Edgar Lopes, na medida em que o mesmo fala das dificuldades que o funcionalismo tem em conseguri aumento salarial. Até parece para os governantes que o servidor público é o gargalo da administração pública, quando na verdade é ele quem dinamiza o serviço público. Agora, quando se é aumento para os agentes políticos, não existe nenhum tipo de contestação, sempre tendo disponibilidade orçamentária para fazê-lo.