quinta-feira, 28 de março de 2013

Monstro II

Acho que passa desapercebido pela maioria da população o que faz o Superior Tribunal Militar, uma espécie de elefante branco  que torra R$ 400 milhões do contribuinte e têm hoje apenas 150 processos para pauta de julgamento. Um monstro.

Monstro

O Superior Tribunal Militar é constituído por 15 ministros, número inclusive maior do que o do Supremo tribunal Federal(STF), que hoje conta com 11.

Prioridades II

Como se vê, além da incapacidade gerencial, há também uma cultura de corrupção  impregnada na nossa classe política que invertem prioridades e deixam o cidadão à mercê da própria sorte.

Prioridades

Aliás, a tragédia em Petrópolis poderia ter sido evitada se o governo do Rio de Janeiro tivesse aplicado o dinheiro vindo do governo federal, de forma a ter evitado o desabamento que produziu um considerável número de falecidos. 

Promiscuidade

Na verdade,  existe uma cultura perversa de  premeditação dolosa para que  cronogramas de obras atrasem e aí exista a famigerada lavagem de dinheiro. Isso tem sido a tônica no Brasil. Uma verdadeira relação perniciosa e promíscua  entre poder público e construção civil, se misturando o público e o privado. Lastimável.

Dissimulada

Aliás, é evidente que atrás de tudo  existem as práticas dissimuladas da  corrupção e o superfaturamento de obras que redundam em obras mal acabadas e de extremo risco para a vida das pessoas.

Gestão II

Ora, não é crível  que uma obra como o engenhão, feita para os jogos panamericanos já apresente comprometimento em sua cobertura. Um verdadeiro acinte à nossa inteligência e revela um destemido comportamento de desprezo da clase politica brasileira.

Gestão

Dizia ontem nas redes sociais que a  interdição no engenhão por problemas na cobertura demonstram que é bastante perceptiva a crise de gestão pública no Brasil.

Motivos?

Esperamos que a saída de Juscelino não tenha decorrido por conta da velha politicagem, muito embora se saiba que o sargento estava tendo seu trabalho criticado por algumas lideranças municipais e que possuem prestígio junto ao goveno do estado. Uma pena!

Frustração IV

Soa como estranha essa saída de Juscelino do comando local, na medida em que estava tendo seu trabalho reconhecido pela população e estava formando uma parceria importantíssima com a prefeitura local, através do prefeito Luiz Jairo Bezerra de Mendonça.

Frustração IV

Ainda mais, Juscelino estava de forma metódica debelando focos aonde se vislumbravam motins e associações que se reuniam para a prática de crimes.

Frustração III

Em tão pouco tempo Juscelino conseguiu oferecer uma sensação de segurança aos nossos munícipes, implantando programas importantes como a viatuta nas escolas, assim como disponibilizando um telefone celular 24 horas para que a população pudesse denunciar qualquer anormalidade.

Frustração II

Sargento Juscelino vinha fazendo um trabalho ostensivo e exemplar em Upanema, detectando os principais problemas relativos à violência no município.

Frustração

Há uma frustração da maioria da sociedade upanemense com a saída do sargento Juscelino à frente do comando do destacamento policial local.