sábado, 17 de abril de 2010

Especulação II

Realmente seria um grande trunfo da prefeita, na medida em que nós sabemos da liderança que exerce o professor Luiz Jairo no eleitorado de Upanema. A dúvida que persiste é o que pensa o ex-prefeito Jorge Luiz e o que pensa o próprio Luiz Jairo!

Especulação

Notícias dão conta em Upanema de um suposto encontro entre o Dr. Dorian Carlos Freire e a prefeita Maristela com o líder oposicionsita, engenheiro Luiz Jairo Bezerra de Mendonça, objetivando o apoio ao deputado Henrique Eduardo Alves, com reflexo na campanha de governador.

Serginho

Gostaria aqui como abecedista mandar um abraço especial ao meu primo Serginho Freire pela goleada do ABC na primeira decisão contra o corintians de Caicó.5X1.

Relevante

Extremamente importante o blog do professor Silva Júnior, na medida em que o mesmo dedica o seu precioso espaço às ações do Poder Legislativo municipal. Parabéns professor e futuro bacharel em Direito!

Dr. Alexandre Bastos

Aproveitando o ensejo, gostaria de também de enviar um abraço ao meu contemporâneo de faculdade, Dr. Alexandre Magno Bastos Freire, bancário da melhor cepa do Banco do Brasil e o qual tem se destacado por uma discrição só própria dele. Parabéns Alexandre! seu comportamento é inatacável.

Lamento

Lamento profundamente o acidente em que vitimou a esposa e filhos de meu amigo Neto, hoje em Upanema. Neto demonstra ser uma pessoa desprendida e sobretudo amigo. Faço votos do pronto restabelecimento da saúde de sua esposa e dos seus filhos. Neto é "neto" de seu Manoel Delmiro, pessoa a quem eu admirava muito.

Uno

Acho que todo o sindicato quando se é uno, ele deveria necessariamente defender todo sindicalizado e não somente uma determinada classe!

Magistrado

Existem fortes sinalizadores de que existe uma briga intestina entre os cabeças do governismo estadual. A complacência do governador Iberê no episódio do acordo entre PV, PMDB e PR indica que o mesmo parece que irá atuar como um magistrado nas eleições vindouras.

Perguntar não ofende

Pergunta que não quer calar: como ficará o PT, partido que indicará um dos senadores na chapa governista, com a declaração de Vilma de Faria que será eleita junto com o senador Garibaldi Filho?

Grupo

Está sendo formado um grande grupo em Upanema, inclusive vereadores, tendentes a apoiar a candidatura à reeleição da deputada federal Sandra Rosado. Nela, se inclui também até vereadores ligados à oposição local. È aguardar.

Estranho

As medidas tomadas pelo governador Iberê Ferreira de efetuar cortes no orçamento dão a medida exata de que o mesmo poderá não ser candidato à reeleição. Soa como estranho o fato de um governante fazer contenção orçamentária em ano de reeleição.

Desmentido

A despeito de Roberto Guedes ter informado em sua coluna de que o CNJ havia recomendado a aposentadoria precoce de algums magistrados, supostamente acusados da prática de atos incompatíveis com a magistratura, o corregedor do Tribunal de Justiça, Desembargador João Batista Rebouças, expediu uma nota em que desmente de aquele órgão tivesse recebido qualquer recomendação formal ou informal nesse sentido.

Inanição

O metier politico afirma que o prefalado acordo entre PR, PV e PMDB está fadado a extinguir sem ter se oficializado, especialmente porque não conta com a simpatia de Miguel Weber, marido, marqueteiro e mentor da prefeita de Natal. Parece que vai morrer de inanição.

"Incompreensível"

Wilma de Faria classificou como incompreensível o acordo firmado entre o PMDB, PV e PR, acordo este que bate frontalmente com seu projeto de eleição ao senado, fragilizando e muito referida candidatura. Wilma deu uma especie de escanteio no deputado João Maia ao dizer que não era candidata de banqueiro.O que mais me surpreendeu foi a declaração do deputado ao dizer que seu primeiro voto era para o senador Garibaldi Filho e o que o segundo ainda estava para ser decidido.

Polarizada

A última pesquisa do Data Folha indica que vamos ter uma campanha polarizada entre o PT e o PSDB, ou seja, entre Dilma e Serra, podendo ser decidida ainda no primeiro turno, especialmente com a exclusão de Ciro Gomes do páreo, tendo o presidente Lula como o pivô do continuísmo, haja vista que Dilma mantém um discurso de continuidade e Serra dizendo que vai manter a atual politica governamental podendo avançar mais.O presidente voa em céu de brigadeiro.

Dengue II

Realmente é uma iniciativa louvável que demonstra a preocupação do edil com uma doença que tem se tornado permanente e que tem sido alvo de preocupação por parte das autoridades sanitárias e que tem evidenciada uma omissão incompreensível de parte da população. A sociedade tem que fazer sua parte. Parabéns ao vereador.

Dengue

Projeto de Lei do vereador Anísio Júnior cria mecanismos para a prevenção e o combate à dengue, inclusive criando meios de punir àqueles que eventualmente tentem impedir o trabalho dos agentes fiscalizadores do mosquito, inclusive sancionando a omissão inconcebível.

Agência

Muito interssante as sugestões dos vereadores Nonato Garcia e Elzimar Carvalho de proporem um confronto nosso com o Banco do Brasil, Agência de Campo Grande, inclusive irmos à luta para trazer uma agência para o nosso município, tal é o descaso e o desrespeito daquela para com Upanema. O deputado Henrique Alves poderia ser o elo de ligação deste nosso pleito.

Saia Rodada

Em conversa com algumas pessoas fui informado que a festa em Upanema a ser tocada pela banda saia rodada - a exemplo de outros municípios sorteados - é uma promoção do Ministério do Turismo, portanto, bancado pelo mesmo, de forma que a despeito de dizerem que será uma festa patrocinada pelo deputado federal João Maia a fim de comemorar o resultado da licitação da Br 110, terá sido provavelmente uma mera coincidência.