terça-feira, 17 de julho de 2012

Equilíbrio II

Aliás, louve-se a conduta responsável da prefeita ao resolver não partir para a reeleição, demonstrando assim que a coisa pública não estará a serviço de interesses escusos e paroquiais. Ponto para a prefeita.

Equilíbrio

Devo ressaltar que até o momento não se tem notícias de quem eventualmente esteja fazendo esse tipo de pressão, pois ouvi de gente da oposição o sentimento de que confia particularmente que a prefeita de Upanema aja com equilíbrio, de forma a não tornar a campanha desproporcional e desigual. Para isso, está se formando uma comissão para agir com rigor se vislumbrar algum excesso cometido, de maneira a tornar a campanha limpa e livre.

"Convidadas"

Chamou também a atenção o alto número de pessoas exercentes de cargos comissionados na movimentação do PMDB, o que é extremamente natural se elas efetivamente não estiverem sendo "convidadas".

"Convidadas"

Aliás, é do conhecimento da oposição que toda forma de ameaça velada está sendo feita àquelas pessoas que eventualmente discordarem da candidatura situacionista em Upanema. Elas estão sendo literalmente "convidadas" a votarem na chapa da situação.

Gastos

O que mais chamou a atenção foi a sensação de que a coligação no rumo certo faz uma campanha rica, o que acendeu o sinal amarelo em setores que já manifestaram o desejo de fiscalizarem à exaustão qualquer conduta que caracterize ilícito eleitoral.

Estrutura

Contudo, o que se observou com mais ênfase foi a presença de uma grande estrutura de carros, uma vez que a participação do povão foi bastante tímida, não aproximando-se em nenhum momento das grandes mobilizações politicas feitas pelo ex-prefeito Jorge Luiz.

Carreata

A coligação no rumo certo realizou uma grande movimentação politica na noite do domingo.

Extinção III

Aliás, aliados de Gilberto Kassab avaliam que ele está a serviço do governo federal, pois Kassab praticamente aniquilou o democratas.

Ditadura

Isso evidentemente que é preocupante, na medida em que democracia sem o contraditório revela que estamos caminhando para uma ditadura não oficializada. Isso não é bom.

EXtinção II

Acaso o DEM se funda ao PMDB, significará a continuação do processo de deterioração planejado pelo PT que objetiva acabar com qualquer discurso oposicionista e consolidar seu projeto de poder por pelo menos 20 anos.

Extinção

Inclusive comenta-se que até que o democratas poderá se fundir com o PMDB, passando assim em tese seus membros a se aliarem ao governo federal.

Fusão

Cerca de 04 partidos após as eleições deverão se fundir com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

Sozinhos II

Isso efetivamente não é bom, pois toda unanimidade é burra. A falta de um discurso oposicionista nessas cidades revela um comodismo que certamente não é bom para a população.

Sozinhos

106 municípios brasileiros terão candidatos únicos nas eleições que se avizinham.