sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Centralismo

Assim sendo, pontuo que as traições, o centralismo exacerbado e as mentiras foram ingredientes que se juntaram à soberba  e a  arrogância, razão maior para se explicar a fragorosa derrota do grupo que dizia mandar em Upanema, numa operação desastrosa e que  ficou conhecida  como a operação Salve Jorge!

Leviandade X

O que mais me impressiona nisso tudo é como próceres da campanha e ligados direta ou indiretamente  à família de Rivanda permitam ou até compactuem com ações que tentem desqualificar moralmente a vereadora eleita. Isso é inadmissível. 

Leviandade IX

Quanto à presidência da câmara, entendo que esse assunto será discutido no momento oportuno e que certamente o grupo vitorioso de 2012 fará com tranquilidade o seu condutor do biênio 2013 e 2014. Não existe ansiedade no grupo. 

Leviandade VIII

Ora, repita-se à exaustão, Rivanda foi uma das peças de relevo no xadrez que levou o nome de Luiz Jairo a conduzir os destinos do palácio Luiz Cândido Bezerra e isso é reconhecido por todos eles, de maneira que não há nenhuma aresta entre Rivanda e o comando da campanha. 

Leviandade VII

E mais, andam dizendo que a vereadora não detém a confiança do grupo do prefeito eleito. 

Leviandade VI

Não satisfeitos, agora dizem que a vereadora Rivanda procura de todas as formas se eleger presidente da Câmara nem que pra isso venha a se juntar aos colegas de oposição para fazer frente à administração do prefeito Luiz Jairo, no que se constitui em mais uma injúria contra uma mulher que foi literalmente expulsa dos quadros do PMDB. 

Leviandade V

O fato é que essa campanha injuriosa do PMDB em cima de Rivanda resultou em dificuldades na sua eleição. Contudo, seu aguerrimento e a confiança de seus aliados fizeram-no com que a mesma desembarcasse em 1º de janeiro no palácio Arlindo Pereira de Oliveira.  

Leviandade IV

Aliás, sou testemunha de que Rivanda bem cedinho no dia da eleição estava na minha residência preocupada com os rumos da campanha e de forma equilibrada procurou serenar os ânimos das pessoas que estavam um pouco exaltados pela perseguição implacável que faziam acólitos da ainda situação defronte à referida residência. 

Leviandade III

Uma senhora de bastante respeito chegou a ligar para minha genitora e perguntou se aquilo que estavam dizendo de Rivanda era verdade. Minha mãe rebateu de pronto e disse que poderia seguir com a vereadora porque ela estava firme e forte com Luiz Jairo e Júnior, como sempre esteve. 

Leviandade II

Rivanda mostrou ser forte e foi uma peça importante no tabuleiro que elevou o nome de Luiz Jairo a prefeito de Upanema, nada obstante, na véspera das eleições pessoas ligadas indiretamente à família de Rivanda de maneira desleal chegavam nas casas das pessoas e diziam que a vereadora teria aderido à candidatura de Manezinho. 

Leviandade

Outro erro letal do PMDB de Upanema foi a campanha insidiosa e leviana contra a vereadora Rivanda Bezerra, onde tentaram de todas as formas deselegê-la, imputando na vereadora uma suposta deslealdade com o grupo do prefeito Luiz Jairo.