sábado, 1 de agosto de 2009

Fátima Bezerra

Concordo plenamente com o prefeito Salomão Gurgel quando diz que a deputada Fátima Bezerra é uma grande parceira dos municípios. Realmente a parlamentar petista tem articulado bastante no aporte de recursos para os entes municipais, independentemente de apoio ou não. Merece a reeleição. Por fim, não devo olvidar que a deputada seria uma grande prefeita de Natal. Pena que sua candidatura não foi construída em bases sólidas e sim nos gabinetes.

Régua e compasso

Aliás, Vilma, Garibaldi e Agripino lutam com unhas e dentes para conseguir os apoios dos dois deputados, pois eles têm aliados bastantes sólidos no interior do Estado e que podem decidir a campanha ao senado. José Agripino parte na frente porque já conta com o apoio consolidado de Micarla em Natal e de Rosalba e Fafá em Mossoró. Quem errar menos sairá vitorioso.

Definido II

No aprisco oposicionista, também está praticamente definido que a candidata será a senadora Rosalba Ciarlini. O senador José Agripino jamais lhe negará a legenda, pois ele não pode prescindir dos votos de Mossoró e da região oeste. Agora, nada mais natural que o mesmo corteje os deputados João Maia e Robson Faria, pois seus apoios seriam fundamentais em suas reeleições.

Definido

A governadora Vilma de Faria já decidiu internamente que o seu candidato a governador é Iberê Ferreira. A governadora hoje depende de Iberê, haja vista que o homem estará com a caneta no próximo ano, não sendo bom negócio a gestora estadual perder seu apoio para o senado. Agora, é certo também que a mesma lutará incansavelmente para não perder os apoios de Robson Faria e João Maias, pedras preciosíssimas no tabuleiro politico eleitoral.

Conceição Medeiros

Acredito piamente no que concerne à cidade de Upanema, que todos os cuidados estão sendo previamente tomados pela Secretaria de Saúde, pois a Secretária Conceição Medeiros é uma pessoa do ramo e que tem pautado sua gestão com muita discrição e trabalho, sem estardalhaço e sem nenhuma pretensão político-eleitoreira, o que me faz acreditar que fará um trabalho profícuo no combate à gripe suína e nos problemas que haverão de sempre existir. Diria que Conceição Medeiros é um componente positivo na atual administração.

Tríade II

Faz sentido as declarações do deputado, pois o que perder a campanha terá sepultado de vez sua vitoriosa história pública. Ademais, José Agripino ou Vilma de Faria se candidatando à deputação federal empinaria a eleição de um de seus rebentos àquela baixa câmara do país. Faz sentido.

Tríade

O deputado Wober Júnior disse que não acredita que Vilma de Faria, José Agripino e Garibaldi Filho se arrisquem ficar sem mandato, se candidatando a tríade ao senado federal.

Influenza II

Essa é uma realidade que temos que conviver, de modo que se deve tomar os cuidados básicos, muito embora nem sempre suficientes, como também que os órgãos municipais competentes sejam capacitados para identificar os sintomas da doença para o devido acompanhamento. A questão é séria e exige a conjugação de vários fatores no sentido de diminuir os riscos dessa pandemia.

Influenza

A coordenadoria de epidemologia no RN, Juliana Araújo, afirmou que a letalidade no Estado do vírus influenza é uma questão de tempo, pois ele é sem fronteiras, principalmente em relação àquelas pessoas do grupo de risco, gestantes, crianças menores de dois anos e pessoas portadoras de doenças que limitam a resistência do organismo.