quarta-feira, 8 de maio de 2013

Lapidar II

Winston Churchill também dizia: " A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes". 

Lapidar

Como já dizia Charles Tocqueville: "Em política a comunhão de ódios é quase sempre a base de amizades". 

Anacronismo VI

Repita-se à exaustão: um pequeno naco da política não pode se arvorar em se apropriar dos espaços políticos e administrativos, sendo que os primeiros pertencem a um conjunto de forças e os segundos ao povo. 

Anacronismo V

Certamente pensam que estão agradando ao seu gestor(a), quando na verdade terminam por inviabilizar uma administração que tende a ser próspera. Isso tem que ser revisto e pontuado na politica brasileira. È comezinho. 

Anacronismo IV

Na política não se pode desagregar e descartar forças que vieram somar com valores. È um equívoco inimaginável.

Anacronismo III

Obviamente que é uma conduta equivocada, na medida em que existe um ingrediente comezinho na politica que "é a arte de somar". Condutas desse tipo poderão levar a consequências incomensuráveis. 

Anacronismo II

Essa pequena súsia deseja se apoderar do metier político e administrativo pelo simples fato de vir acompanhando determinados gestores em outros embates eleitorais e acham que os novos aliados somente serviram durante a campanha eleitoral. Os tratam como fraudas descartáveis. 

Anacronismo

Infelizmente ainda existe em muitos lugares uma política anacrônica e ultrapassada de pessoas que acham que se pode apoderar dos espaços administrativos e políticos. Ainda bem que essas pessoas são uma meia dúzia.  

Jenildo

Obrigado sempre ao amigo Jenildo pela constante colaboração ao nosso blog direto da paulicéia desvarada. Um grande abraço.