terça-feira, 2 de março de 2010

Coerência

Felizmente estamos observando coerência de alguns prefeitos de nossa região quanto aos seus posicionamentos nas eleições vindouras. O povo há de cobrar isso.

Masturbação

Realmente a campanha eleitoral deste ano se pautará por uma verdadeira masturbação ideológica. As decisões vindas de cima pra baixo deixarão o eleitor atônito e vítima dos estratagemas e das peraltices de alguns politicos. Efetivamente o pragmatismo do presidente Lula em nome da governabilidade assassinou o ideário partidário, inclusive o PT, partido que construiu seu nome em nome de uma coerência ideológica e extremamente importante para a consolidação de nossa imberbe e tênue democracia.

Coqueluche

A imprensa paulista esqueceu um pouco o corínthians e o fenômeno, sendo os meninos do santos agora sua coqueluche. Que coisa!

Pertinente

Bastante pertinente a posição tomada pelo Procurador Eleitoral no sentido de evitar o uso por parte do governo de programas sociais em época de campanha, pois muito embora previstos em lei, são desvirtuados para favorecerem determinadas candidaturas. Aqui no Brasil se costuma muito praticar estelionato eleitoral.

Reeleição

Efetivamente o instituto da reeleição deverá ser repensado no Brasil, pois as pessoas não conseguiram assimilar positivamente esse instrumento de consolidação de projeto de governo.

Por telefone

Alguém avalia quais seriam os motivos apresentados por gente do governo estadual para convencer por telefone lideranças politicas a que se referiu Anaximandro?

Demora III

Enquanto isso, a ministra Dilma deverá ultrapassar José Serra nas próximas pesquisas.

Demora II

È imperdoável que a oposição alimente uma candidatura falida e que tenha altos índices de rejeição, apenas para dar vazão a um projero egoístico e autoritário de José Serra, abdicando de uma candidatura Aécio Neves que tinha muito para crescer, inclusive sendo um nome muito bem visto por setores da esquerda, inclusive pelo presidente Lula. Não é à toa que Ciro Gomes declarou que votaria em Aécio se o mesmo fosse candidato.

Demora

O senador Sérgio Guerra disse que a demora na definição do candidato da oposição contribuiu para o crescimento da candidatura de Dilma Rousseff. A ministra diminuiu a diferença para José Serra em 04%(quatro por cento).