segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Transferência de votos II

Com a derrota de Frei, a direita chilena volta ao poder depois de meio século. Fala-se que o eleitorado de Pinera é declaradamente a favor das ações do ditador Augusto Pinochet. Esperamos que o novo presidente não fique na contramão da história.

Transferência de votos

Mesmo com quase 80% de popularidade, a presidente do Chile,Michele Bachelet,não conseguiu eleger o ex-presidente Eduardo Frei naquele país, derrotado que foi por Sebastián Pinera. Isso demonstra o quão é complicado transferir votos. Além de se beneficiar da popularidade de seu apoiador, o candidato também deverá possuir carisma.

Lei morta

O Ministro Gilmar Mendes do STF suspendeu liminarmente a Lei paulista que proibia as empresas de telecomunicações de telefonia fixa a cobrarem a assintura básica mensal. Efetivamente essa lei já nasce morta em seu nascedouro em face de que cabe privativamente à União legislar sobre telefonia, por força do disposot no inciso IV, artigo 22 da Constituição Federal.

Haiti II

Difícil também conceber o porquê do fim trágico de dona Zilda Arnns, uma mulher que só viveu praticando atos de benemerência e que na hora trágica de seu falecimento discutia ações concretas de como atenuar a pobreza hedionda do povo do Haiti. Sinceramente não consigo encontrar explicações.

Haiti

È difícil compreender a tragédia do Haiti que vitimou mais de cem mil pessoas, deixando aquele país praticamente destruído










.

Audiência pública IX

Por fim,conclamo a toda a sociedade organizada de Upanema a exigir ações concretas de nossos representantes políticos, isto é, o que cada um fará de forma efetiva para a concretização do sonho, sob pena de não merecer o voto de nosso povo, de maneira que não se deve olvidar da importância da audiência pública a ser realizada na terça-feira em Upanema.

Audiência pública VIII

Concordo inteiramente com o Dr. Ricardo Alexandre quando o mesmo insta a sociedade civil a praticar pacificamente gestões que sensibilizem nossos politicos, de forma que possamos extrair dessa audiência pública instrumentos que concretamente viabilizem a edificação de tão sonhada obra.

Audiência pública VII

Sinceramente entendo que algumas pequenas críticas direcionadas ao vereador foram movidas pelo radicalismo excerbado de algumas pessoas ou até pelo sentimento mesquinho de revanchismo pessoal que não contribuem em nada para a consecução de politicas públicas para o nosso município, pois, repita-se à exaustão, o movimento encetado pelo vereador envolve todas as matizes da sociedade, naõ procurando em nenhum momento atrair par si a paternidade do movimento apartidário ou até mesmo da construção da obra.

Audiência pública VI

Ora, teremos uma oportunidade ímpar de pressionar nossos politicos em pleno ano eletivo, quando na oportunidade eles terão obrigação de dizer o que fez e o que fará para que o asfaltamento de nossa estrada ainda venha a ser concretizado no ano de 2010, de maneira que construção daobra torne-se irreversível.

Audiência pública V

È verdade que estamos cheios de promessas e que as audiências públicas na maioria das vezes não trazem consequências plausíveis. Sucede que, a iniciativa do vereador é extremamente válida e que poderá ter consequência se toda a população participar e elaborar sugestões para que mais uma vez não fiquemos vítimas das promessas vãs.

Audiência pública IV

O vereador concedeu entrevista até no programa "observador politico" da TV Mossoró, esclarecendo que o mesmo em todos os seus pronunciamentos fazia questão de realçar que esta era uma luta não somente sua, porém, de todos seus colegas vereadores e de toda a classe política de Upanema, demonstrando o caráter suprapartidário do evento.

Audiência pública III

Semana passada, o vereador Anísio Júnior percorreu praticamente todos os órgãos de comunicação em Mossoró instando a classe politica a comparecer à referida audiência e exigiu da mesma critérios objetivos e definidos para a viabilização desse sonho.

Audiência pública II

Sou testemunha ocular da maratona do vereador upanemense pelas cidades da região no convite a autoridades municipais para participarem de forma maciça a fim de pressionar nossos representantes para que os mesmos de uma vez por todas expliquem o que estão fazendo para viabilizar essa grande conquista.

Audiência pública

O vereador Anísio Júnior arregimenta todo o povo de nossa região para estar presente à audiênci pública de terça-feira sobre o asfaltamento da BR 110 que liga Mossoró a Campo Grande.

Lannuvio

O nosso amigo Lannuvio informa que já consignou duas reclamações na TIM acerca de sua prestação de serviço. O mesmo conclama os vereadores e a senhora prefeita a irem a Natal e mostrar a indignação da sociedade upanemense. Tá dado o recado e concordo integralmente com o seu pleito. São de cidadania como a sua que nos faz crer que um dia haveremos de ser uma sociedade desenvolvida.

Jenildo

È com muita satisfação que obtive a confirmação de que realmente a pessoa que se identificou no blog como Jenildo é filho do saudoso Capitão. È gratificante saber que, após tanto tempo, nosso amigo Jenildo se encontra gozando de saúde e paz e que tenha se estabelecido profissional e espiritualmente em São Paulo. Tá na hora do amigo nos visitar, pois tenho certeza que nós upanemenses o acolheremos com muito orgulho. Esperarei contato. O meu telefone é 9932-0448. Um grande abraço.