sábado, 16 de março de 2013

Parabéns II

O aniversário de Zé Wilson não significa só exatamente mais um avanço cronológico e sim a simbologia daquilo que sua experiência oferecerá de bom para sua terra natal e aos seus convivas. È uma data que merece ser repetida por muitos e muitos anos. Parabéns!

Parabéns

Gostaria de parabenizar de forma efusiva o amigo José Wilson Tavares Bezerra pelo seu natalício.

Centralismo V

Com efeito, os gestores devem ter uma noção clara que se deve governar democraticamente e com pessoas talhadas para o cargo. Não se pode ficar numa redoma e no olimpo e deixar que apenas uma ou duas pessoas mandem e desmandem no governo.

Centralismo IV

O que se viu foi que o ex-prefeito Dix-Huit Rosado encerrou sua carreira política de forma melancólica e suas duas excelentes administrações  ofuscadas pelo destempero e mandonismo de Mário Rosado. Às vezes a família também ofende.

Centralismo III

Nós temos algo bastante palpável e que poderá servir como confirmação disso. Por exemplo, o destempero do ex-deputado federal Mário Rosado, que se achava dono da prefeitura na administração de seu pai. 

Centralismo II

È algo de concreto que tivemos várias gestões que se deram mal justamente pela influência excessiva e demasiada de parentes de gestores. Essa influências externas prejudicam tanto do ponto de vista politico, como sob o ponto de vista administrativo

Centralismo

O deputado Henrique Alves tem reclamado bastante do centralismo do governo de Rosalba, principalmente da influência do ex-deputado Carlos Augusto.

Reunião II

Certamente que lá não vão ser discutidos a problemática da seca ou os graves problemas da saúde e  segurança do Estado. Ao revés, lá serão discutidos os espaços a serem ocupados no governo pelos aliados de Rosalba.

Reunião

Reunião hoje na residência do Senador José Agripino envolvendo deputados da base aliada com a govenadora Rosalba Ciarlini e o deputado Carlos Augusto.

Chimbinho

Nunca devo esquecer que Mossoró perdeu uma das maiores figuras humanas: trata-se do Reitor Gonzaga Chimbinho.

Gentleman

Falar em Amarildo, tive o parzer de reencontrá-lo quinta-feira em Mossoró quando participava dos funerais da minha estimada prima Vanuza. Como sempre, foi um encontro bastante amistoso. Um gentleman o nosso ex-prefeito.

Kelps IV

Para quem não sabe, Kelps foi apoiado em Upanema pelos ex-prefeitos Amarildo Martins e Valério Augusto, onde conseguiu uma boa votação.

Kelps III

Em curto espaço de tempo, o deputado Kelps Lima tem sido bastante elogiado pela sua conduta na Assembléia Legislativa, com proposta moralizadoras que indicvam transparência no executivo.

Kelps II

Aliás, Kelps foi uma rara exceção no governo de Micarla, onde se destacou como Secretário de Mobilidade Urbana.

Kelps

Fala-se também que o deputado Kelps Lima poderá assumir uma secretaria no governo Rosalba, abrindo espaço para a assunção de Antônio Petronilo na Assembléia Legislativa, ex-prefeito de Parelhas.

Migrando II

Mesma intenção tem o deputado Gilson Moura, todavia, tem dificuldades por conta de sua animosidade com o PMDB de Parnamirim, base principal do parlamentar ainda "verde". 

Migrando


Especulações dão conta de que o deputado federal Paulo Wágner pretende deixar o PV e migrar para o PMDB, numa tentativa derradeira de salvar sua reeleição.

Simbologia

A opção pelo nome de Francisco I tem um simbolismo muito forte, na medida em que é uma homenagem àquele que teve nos pobres seu principal foco de vida.

Jugo

A escolha de Francisco I deverá libertar em parte a igreja católica do jugo da Europa e seus cleros com práticas viciadas e escusas.

Erosão

Essa abertura da igreja católica é importante, na medida em que estava havendo uma erosão de católicos na América do Sul.

Animosidade

Até na  escolha do Papa sentiu-se uma certa animosidade entre Brasil e Argentina, uma vez que Dom Odilo Scherer também estava cotado para assumir o papado. 

Habemus Papa

E o novo Papa é latino americano. Mário Jorge Bergoglio, Francisco I, é argentino e se torna o primeiro Sumo Pontífice das américas.