sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tragédia II

Aliás, aqui no Brasil é incrível como as autoridades são implacáveis com as pessoas que cometem crimes por estado de necessidade ou por não ser incluído socialmente, no entanto, por outro lado......

Tragédia

A tragédia de Santo André dar uma dimensão forte de como o poder público é omisso e leniente com o crime. Dizem até que no local da explosão havia não só uma loja de pólvora, mas uma verdadeira fábrica, o que é inadmissível.

Improvável

Falar em Luiz Almir, o mesmo já entra no PV causando polêmica, pois já admite brigar pela candidatura a vice-governador de Rosalba, pleito que eu acho pouco improvável.

Ideologia III

Agora, sem dúvida nenhuma que a entrada de Gustavo Rosado no PV dar a senha de que DEM e PV vão se coligar nas próximas eleições.

Ideologia II

O PV caminha perigosamente para um projeto de poder sem levar em conta o ideário de seu partido, abrigando pessoas de todas as diversidades ideológicas.

Ideologia

As entradas de Gustavo Rosado e Luiz Almir no PV dão uma noção exata de como a senadora Marina da Silva terá para evitar que o partido não perca a sua essência ambientalista. Qual seria a identidade de Gustavo e Luiz Almir com a questão ecológica?

PEC III

No entanto, penso que juridicamente é impossível a PEC retroagir, pois os atuais suplentes não foram eleitos. Isso certamente deporia contra o princípio da segurança jurídica e contra a irretroatividade das leis. Há um princípio jurídico que diz que a lei não poderá retroagir, slavo para beneficiar o réu. A não ser que os preclaros suplentes se consideram réus. Pode ser até contraditório, pois torço que eles assumam, porém, acho juridicamente impossível me face de se estaria abrindo um precedente gravíssimo.

PEC II

Sou a favor do aumento no número de vereadores, até porque os gastos com o parlamento municipal foram diminuídos, sem deixar de dizer que é preciso aumentar a representividade, pois assim a câmara ficaria menos suscetível à manipulação do executivo.

PEC

A PEC dos vereadores poderá ser alvo de questionamento nas mais diversas instância judiciais.

Prejuízo

O certo é que a candidatura de Ciro Gomes poderá atrapalhar e muito a candidatura de Vilma ao senado, pois o PT poderá decidir a campanha que promete ser acirrada entre a mesma, Garibaldi e José Agripino. Há até quem diga que Vilma poderá repensar seu projeto politico.

Plano "B III "

Na verdade, a candidatura de Ciro tende a ser irrevrsível, podendo comprometer a aliança no Estado entre PSB e PT.

Plano "B II "

O raciocínio é que a ministra Dilma Rousseff vem patinando nas pesquisas, inclusive em uma delas a mesma já perde para Ciro. Ela é considerada um poste, o qual vem perdendo densidade desde o episódio de Lina Vieira.

Plano "B"

A alta cúpula do PSB do Rio Grande do Norte manteve contato em Recife com o presidente nacional do partido, governador Eduardo Campos. A deputada Márcia Maia afirmou que nessa conversa foi aventada a real possibilidade de Ciro Gomes ser o plano "B" de Lula na campanha presidencial.