terça-feira, 27 de novembro de 2012

Desprendido III

Aliás, Onildo se dispôs a colaborar com a nova administração sme exercer cargos, pois ela acha que dentro da aliança de Luiz Jairo tem pessoas capacitadas e que foram amigos de primeira hora e merecem colaborar com a  gestão que se inicia em janeiro, o que demonstra que Onildo é desprendido e não tem apego a cargos.

Desprendido II

Onildo - independentemente de cargos e corolações partidárias - tem algo de muito importante a oferecer à nova administração municipal, pois é competente e é bastante sensível aos principais problemas que nos assolam hoje em Upanema.

Desprendido

Teve um momento na festa que tive a oportunidade de conversar com Antônio Onildo e pude perceber a preocupação que Onildo tem como os jovens de Upanema e a cidade em geral.

Felicidade

Em João Pessoa tive a felicidade de me reencontrar com familiares, como Tio Jacinto, Madalena, Diassis e Michelly, Eliete e filhos, Eliene e esposo, Tereza e Rosivaldo, Lisandra e namorado, Toinho, Moema, Prisicila e Juninho, além de Antônio Onildo, Geza e filha.

Casamento

Bastante emocionante a festa de Casamento de Kátia Polyanna, filha do companheiro Antônio Bezerra de Moura. 

Graves

Gravíssimos os estados de saúde de Joelmir Beting e Luis Fernando Veríssimo, além do arquiteto Oscar Niemayer, três grandes ícones da sociedade brasileira. Oremos!

Discurso

Aliás, o discurso de Joaquim Barbosa em sua posse foi bastante simples e de uma retórica que o povo precisava ouvir. Espetacular!

Simbolismo

Não se deve olvidar o simbolismo que marcou a posse do primeiro negro como presidente do STF, ainda mais que o Brasil se apresentou por muito tempo como um país eminentemente racista.

Constrangedor

Aliás, pegou mal o ex-presidente Lula não ter ido à posse do Ministro Joaquim Barbosa como presidente do STF, ele que foi indicado por aquele.

Aparelhamento

Um dado negativo no governo Lula foi o aparelhamento do Estado por um partido politico, coisa que a presidente Dilma tem tentado atenuar.

Convenhamos

Sinceramente convenhamos: é difícil imaginar que essas condenações do Supremo de pessoas intimamente ligadas a Lula não passem um sentimento de que ele efetivamente sabia de muita coisa.

Fisiologismo

Realmente o ranço fisiologista do PMDB tem causado grandes males ao país.

Estremecida II

Os comentários são de que o deputado Henrique Eduardo pede uma trégua a seu partido e só anuncie o seu rompimento com Rosalba após sua eleição de presidente da Câmara dos Deputados.

Estremecida

Dizem que a relação entre o PMDB potiguar e o governo Rosalba está bastante estremecida e que o rompimento é iminente.

Sensacionalismo

Concordo com o amigo Zé Wilson quando o mesmo diz que há um certo exagero do governador Sérgio Cabral acerca da divisão dos royalties, quando de forma sensacionalista diz que se o novo projeto de divisão for aprovado não teremos copa do mundo e nem olimpíadas, como se esses eventos não fossem do país.