sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mensalão

O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, pediu a condenação de 36 pessoas envolvidas no mensalão, dente eles, Delúbio Soares, Marcos Valério, Roberto Jeferson, José Genoíno, José Dirceu, estes dois últimos exilados pela ditadura militar e figuras importantes na redemocratização do país.

Dois pesos e duas medidas?

Partidos da base aliada acharam estranho o comportamento da presidente Dilma no episódio da demissão sumária do ministro Alfredo Nascimento, na medida em que no episódio de Palocci a presidente arregimentou até Lula no sentido de salvar este. Acham que são dois pesos e duas medidas.

Fisiologismo II

Lamentável, na medida em que o PV deixou de se estabelecer como um partido alternativo aos atuais grupos, abdicando de 20 milhões de votos conquistados nas últimas eleições.

Fisiologismo

O fisiologismo barato do PV fez com que a ex-senadora Marina Silva deixasse o partido.

Herança maldita

O senador Aécio Neves disse que o ministério dos transportes é uma herança maldita ética deixada pelo ex-presidente Lula à presidente Dilma Rousseff. Aécio tenta se galvanizar como o principal nome da oposição nas eleições de 2014.

Gangrena

Não se deve olvidar que a corrupção é a maior gangrena moral do Brasil e que tem tirado a felicidade de muitos brasileiros, os quais se vêem impedidos de terem acessos aos serviços básicos do país.

Irreversível

No entanto, não acredito que esse fato venha a atrapalhar a construção de nossa BR, haja vista já ter adquirido ares de irreversibilidade. Agora, cabe-nos fazer uma pressão sem limites junto à bancada federal para que essa obra não venha a sofrer solução de continuidade. Pressionar é preciso.

Pirotecnia

Essa do DNIT suspender todas as obras que estavam em curso é mera pirotecnia. Ora, as obras da BR 110 são um pingo no oceano. Nós sabemos que o buraco é mais embaixo. È sempre assi: sempre que existe um escândalo, o governo tenta fazer uma meia sola, prejudicando obras já tidas como irreversíveis.

Verdade

O Dr. Ricardo Alexandre de Oliveira fez um comentário bastante pertinente acerca das várias irregularidades encontradas no ram da construção civil. Os verdadeiros beneficiários desta corrupção desenfreada são os grandes empreiteiros, verdadeiros financiadores das campanhas presidenciais.