quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Fidelidade partidária

Já existe em gestação na Câmara dos Deputados um plano calhorda de anistiar àqueles que eventualmente perderem o mandato por decisão do STF em relação à fidelidade partidária. A desculpa é que o legislativo não poderá se submeter aos caprichos do Judiciário, sob pena de comprometer o princípio da independência dos poderes. Na verdade, isso é um plano arquitetado pelo consórcio governista que teme perder sólida maioria com a cassação dos mandatos de deputados mudadores. O governo espera pelo menos que o Supremo diga que a fidelidade só valerá para as próximas eleições.

De confronto II

O Prefeito Jorge Luiz verdadeiramente precisa saber com quem pode contar no seu grupo politico, pois enquanto o mesmo privilegia determinado setor que tá mais pra tucano, minimiza a importãncia de seus verdadeiros amigos, dispostos sempre a ajudar. Há quem diga que esses amigos estão perdendo a paciência, lêia-se: a lua de mel está se esvaindo. Para o bom entendedor... é um recado duro e direto dessas pessoas.

De confronto

Dizem que os vereadores Nonato Garcia, Josiel Gondim e Adelcina Bezerra estão doidos pra formar uma terceira via em confronto com o governismo, nada obstante a flertarem tanto com a situação como com a oposição. Aguardemos. Há quem diga que o desencanto deles com a administração municipal é flagrante.

Maria José Bezerra

A vereadora Maria José precisa se conscientizar de que tem luz própria e que não poderá se curvar as TPMS de alguns chefetes politicos. Ela precisa saber que tem considerável parcela da população upanemense que a admira por seu trabalho ético , honesto e sem barganhar cargos públicos, dona de uma inestimável folha de serviços prestados a seus munícipes. È preciso vereadora que a senhora não se dobre a politicos de ocasião e que passam quatro anos mamando das tetas públicas, nada obstante a maquinar na surdina contar o governo municipal. A senhora precisa esclarecer ao Sr. Prefeito quem são seus verdadeiros amigos e se ele efetivamente a deseja no seu grupo, sob pena de ser engolida.

BR 110

È preciso diferenciar as palavras desvios e remanejamentos. Os meios de comunicação da Deputada Sandra Rosado alertaram que estaria havendo um grupo tencionando fazer o remanejamento do aporte de recursos da BR 110 para a 226 no seridó. Eles falaram em remanejamento e não em desvios de recursos. Ora, querer minimizar a participação da deputada Sandra Rosado na tão falada concretização de nossa estrada é, no mínimo, pretender justificar sem sucesso a omissão de algumas autoridades quando o alerta foi feito pela parlamentar. O meio usado pela deputada foi de crucial importância para a volta do" status quo ante" e o resto é conversa pra boi dormitar.

Imbróglio

Quando eu falei aqui recentemente de que um funcionário de alto coturno da Cãmara Municipal disse que a vereadora Maria José Bezerra estava sendo alvo de queimação naquela casa legislativa, não estava blefando. Na última sessão ordinária, conforme noticiado no blog de meu amigo Anax, o Sr. Presidente da Câmara cassou a palavra da parlamentar. Tá na hora da veradora se insurgir contra esses estados de coisas e questionar algumas atitudes tomadas pela presidência da casa.

Januário

Quando eu falei que Manoel Januário seria um bom nome para compor a chapa da situação o fiz com objetividade, senão vejamos: Ele sendo candidato a vice - prefeito se não conquistasse o apoio de seu irmão Luiz Cândido Bezerra Filho, pelo menos neutralizaria-o. Vale dizer, ele é cunhado de Luiz Jairo e é o maior patrocinador de sua campanha a prefeito. Ademais, poderia trazer muito bem Maria Zuleide, Ferrari, Sidney e também deixaria Edson Bezerra numa situação difícil. Ademais, ele é presidente da recente comissão provisória do DEM , os quais têm em sua composição Valério Augusto e Rita Tavares, portanto, com possibilidades de também virem a somar. Este é o meu pensamento.

União II

Aliás, a idéia do amigo Carlos Lopes em por em questão a união de toda a classe politica, já reflete no meio politico, existindo comentários de que existe uma chapa em gestação com Dorian Carlos Freire e Luiz Jairo Bezerra de Mendonça, contando com as bençãos da governadora Vilma e do Deputado Henrique Eduardo Alves.

União

Por falar em Dr. João Carlos, dizem que seu pai tem um trunfo na manga para as próximas eleições. Falo de que o mesmo teria dois nomes, um da situação e outro da oposição, sobre os quais pesaria a responsabilidade de unir todas as facções politicas de nossa cidade. E ele garante que une. Dê nomes aos bois amigo Carlos Lopes. Enquanto isso todos façamos as apostas.

Dr. João Carlos

Gostaria de agradecer penhoradamente ao Dr. João Carlos a lembrança da carteira. Procurei como doido a mesma, pois tenho bastante estima por ela, meu amigo Doutor. Agradeço também pelas referências elogiosas, oriundas certamente de sua generosidade, pois não as mereço tanto.

" Politico de Plantão"

A propósito: o danado do "politico de plantão" não seria nosso amigo Afonso Maniçoba?

Politica V

È preciso realçar que nós de formação acadêmica poderemos de servir de balizamento para o que o povo realmente deseja para o nosso Município. È preciso filtrar essas demandas da população, para então podermos refletir junto aos candidatos, que necessariamente não precisam ser os que já estão postos no tabuleiro politico, pois pela formação que temos não se pode permitir que nos sejam enfiados " goela a baixo". È preciso formularmos próximo ano a realização de debates públicos.

Politica IV

O que mais me incomoda é que temos tantas demandas a resolver, porém, a omissão das pessoas que se dizem candidatas a prefeito de nosso município em relação a essas demandas é imperdoável, não sei se por incompetência ou descaso mesmo. O pior é que elas se acham donas dos partidos e da vontade do povo. Vamos nos unir meus jovens e vamos fundar uma espécie de ONG no sentido de debater com esses pretensos candidatos as demandas mais prementes de nosso município, cobrando literalmente as promessas assumidas por escrito durante a campanha.

Politica III

È importante que tenhamos o desabrochar de pessoas como esses jovens idealistas e que discutem a politica plural de nossa cidade. Vamos debater e reinvindicar. Nós precisamos mais agudizar a mente de nossos politicos. Temos a palavra e o desejo como álibis para tal. Mãos à obra.

Politica II

A par disso, é deslumbrante a participação do jovem upanemense no discutir de idéias para o nosso desenvolvimento, feitas por pessoa desprendidas e sem nenhum comprometimento com algum feudo eleitoral, a exemplo dos nossos amigos Doutores Jander Freire , Ricardo Alexandre, e João Carlos, além do nosso amigo "politico de plantão", que realmente mexeram na ferida ao abordar com clareza- refletindo uma opinião nossa- acerca da problemática do caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Politica

Como disse o Deputado Ciro Gomes o mal do Nordeste, bem como do país, é a despiritualização do jovem na politica, ou seja, é a negação desse segmento da sociedade à politica, porque a partir do momento em que esse conceito deturpado que o jovem tem da politica possibilita a que os aproveitadores dela se perpetuem. E aí, como consequência disso, temos a corrupção como senda para a politica partidária.